Os juvenis do SC Pombal derrotaram o Avelarense por 3-0 e beneficiaram do desaire do Caldas SC perante o Peniche por 1-0 para, desta forma, deterem uma vantagem de três pontos quando faltam duas jornadas para o término do campeonato.
O jogo com o conjunto de Avelar revestia-se de bastante importância para ambas as equipas, com o Avelarense na luta pela manutenção e o conjunto de Pombal que ambiciona a subida aos nacionais.

Os leões do Arunca entraram melhor na partida e foi com naturalidade que inauguraram o marcador por Lucas Pinto na sequência de um lançamento lateral no último terço do terreno, em que a bola sobrou para Lucas Pinto que não se fez rogado e inaugurou o marcador.

Em desvantagem, esperou- -se uma reacção da equipa da casa, mas tal não aconteceu e foi mesmo o SC Pombal a equipa que voltou a estar perto por diversas vezes de ampliar o marcador, mas fruto de alguma ansiedade no momento da finalização, tal não aconteceu. Um dos lances que ilustram bem esta situação foi quando Robalo surgiu isolado, mas perante o guarda-redes contrário, atirou à figura.

No segundo tempo, o SC Pombal voltou a entrar bem e obrigou o guarda-redes do Avelarense a duas belas intervenções. No único lance de perigo da equipa da casa em todo o jogo, Chico conseguiu fugir aos centrais e rematar cruzado, com bola a passar rente ao poste da baliza de Luís.

Este lance teve condão de despertar os forasteiros que fizeram o segundo golo pouco tempo depois. Kevin descobriu Chiquinho e este, solto de marcação, atirou a contar. O 2-0 tranquilizou os leões do Arunca que acusavam até então alguma ansiedade na finalização. Até final, houve ainda tempo para o 3-0 por Rodrigo Freitas. O central subiu à área contrária e fechou as contas do marcador.

Arbitragem regular de Cláudio Monteiro.

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria