Perante uma assistência entusiasta, Boavista e Óbidos protagonizaram um bom espectáculo de futebol com a vitória a recair para os visitantes que, assim, festejaram desde já o título de campeões distritais e a correspondente subida à Divisão de Honra em juniores.

A Boavista, que apresentou três juvenis (Jorge Bajouco, Samuel e Bernardo Silva, campeões no seu escalão) no seu onze inicial, tomou as rédeas do jogo e Hugo Alves, com um remate cruzado, e depois Simão Oliveira estiveram perto de inaugurar o marcador, mas a finalização não foi a mais eficaz. Do lado contrário, num rápido contra-ataque, Rui Vieira também não fez melhor.

Com o passar dos minutos, a AE Óbidos foi tomando conta da partida, com um futebol rápido, de processos simples, em que algumas individualidades foram começando a criar desequilíbrios na equipa contrária.

A meio da primeira parte, foi Alexandre Ribeiro quem permitiu uma boa defesa a Jorge Bajouco. Depois, foi Afonso Narciso que, numa iniciativa individual, esteve perto do golo mas a defensiva boavisteira pôs cobro à situação.

Na segunda parte, os pupilos de António Paiva voltaram a entrar melhor, mas foi a formação de Óbidos a chegar ao golo, com Alexandre Ribeiro, numa recarga, a emendar para o fundo da baliza, após excelente intervenção de Jorge Bajouco que nada poderia fazer.

Minutos volvidos foi Rui Vieira quem poderia ter aumentado a vantagem, mas o seu remate saiu ligeiramente ao lado.

Aos poucos a Boavista equilibrou o jogo e o ainda juvenil Francisco Ramos agitou o jogo com algumas boas iniciativas, mas que não tiveram a conclusão desejada.

Não obstante a boa vontade dos seus atletas, os donos da casa não mais criaram ocasiões de verdadeiro perigo, já que o Óbidos soube gerir bem o tempo e o resultado que lhes valeria a consagração como campeões da 1ª distrital, fazendo a merecida festa no final junto dos seus simpatizantes.

Resultado justo dos comandados de Vasco Silva, diante de uma Boavista que vendeu bem cara a derrota, num jogo com uma arbitragem regular de Henrique Ramos.

GDR Boavista    0
Jorge Bajouco, Romeu Domingues (Jorge, 81′), César Domingues, Samuel, Thomas Mendes, Dylan Silva, Igor Filipe (Bruno Pasteleiro, 55′), Lucas Fonseca (cap.), Bernardo Silva (Francisco Ramos, 55′), Simão Oliveira (Joselino Tavares, 81′) e Hugo Alves.
Treinador: António Paiva.

AE Óbidos    1
Cristiano, Bruno Santos, Duarte Tomás, Filipe Lourenço, Afonso Costa (David Santos, 72′), João Luís, Vítor Rodrigues, Afonso Narciso, Márcio Couto, Rui Vieira (Miguel Silva, 86′) e Alexandre Ribeiro (Tiago Rodrigues, 72′).
Não jogaram: Miguel Ferreira, Kevin Boutet, Rafael Fortunato e Filipe Coelho.
Treinador: Vasco Silva.

Campo da Boavista, na Boa vista
Árbitro: Henrique Ramos. Auxiliares: Ricardo Roque e Tomé Louro.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Alexandre Ribeiro (61′).
Disciplina: Amarelo a João Luís (69′), Bruno Pasteleiro (88′), Cristiano (90+2′), Vítor Rodrigues (90+3′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria