Na manhã do passado domingo, Marrazes e U.Leiria ‘B’ encontraram-se para mais uma jornada da Divisão de Honra de Iniciados num encontro bastante equilibrado e com duas partes distintas.

Começou melhor a equipa da casa, com maior domínio territorial, mais pressionante e com maior iniciativa de jogo.

A primeira grande oportunidade de golo (uma das poucas) surgiu ao minuto 15, com o capitão André Martins a aparecer isolado, mas o remate saiu ligeiramente por cima da baliza de Dylan.

A partir deste lance, a toada de equilíbrio se acentuou, em que só em lances de bola parada o perigo acercou-se de ambas as áreas, embora sem resultados práticos, numa primeira etapa com sinal mais para os marrazenses, mas tirando o lance citado, não mais criaram situações de golo iminente.

No reatamento, a UD Leiria surgiu mais afoita, ganhando as segundas bolas, gizando boas jogadas de envolvimento e foi na sequência de uma boa jogada colectiva que Bruno Soares cruzou para Pedro Broal e este rematou muito perto do poste de Nuno.

Minutos depois foi Diogo Carvalho com nova boa oportunidade, mas a finalização também não foi a mais certeira e o lance gorou-se.

Os donos do terreno despertaram e subiram no terreno, equilibrando de novo a partida, sem que até final nada mais de relevante se tenha passado, exceptuando a expulsão do guarda-redes leiriense com um vermelho directo por defender uma bola já fora da sua área, no período de descontos, acabando por ser André Lima a defender as redes nos últimos segundos do jogo.

Desta forma, o dérbi terminou com um resultado justo pelo que se passou dentro da quatro linhas, num jogo de fraco nível técnico, continuando os dois conjuntos a meio da tabela classificativa, com os mesmo pontos, num jogo com boa arbitragem do jovem trio liderado por Domingos Miguel.

SCL Marrazes     0
Cajadão (Nuno, int.), Francisco, João António, José Roque (Fábio, 14′), Diogo Joaquim (João Carlos, 58′), José João (Simão, 58′), Kiko, André Martins (cap.), Murta, Rodolfo (Diogo Carvalho, 45′) e Ivan.
Treinador: Bruno Ramos.

UD Leiria ‘B’     0
Dylan, Gui, Tomás Costa, Leo, Bryan, Bruno, Edu (cap.), Rodri (André Lima, 47′), André Carvalho (Pedro Broal, 47′), João Lucas (Leandro, 47′) (Sandro, 58′) e Bruno Soares. Não jogaram: Emanuel, David e Tomás Tavares.
Treinador: João Sousa.

Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Domingos Miguel. Auxiliares: Henrique Querido e Celso Mateus.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 0-0.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Amarelo a Diogo Joaquim (29′), João António (63′). Vermelho directo a Dylan (70+2′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria