Marinhense e SL marinha empataram (2-2) num dérbi que só se decidiu nos últimos minutos quando Nascimento marcou nos descontos e colocou a equipa de Vítor Duarte ainda na luta acesa pela subida.

O jogo começou equilibrado com muitas perdas de bola e alguma ansiedade nos jogadores. Ainda assim, foi o Marinhense o primeiro a criar perigo após um canto em que Nascimento cabeceou com selo de golo, mas Gustavo cortou de cabeça em cima da linha de baliza.

Respondeu o SL Marinha com Nelinho a tentar o remate em jeito em que a bola não passou muito longe da barra.

Reagiu o Marinhense com o golo inaugural numa jogada que começou num mau passe de Ferrari com Pedro Alves a aproveitar para disferir um grande remate à entrada da área com a bola a entrar no ângulo da baliza para um golo de belo efeito.

Pouco depois, o Marinhense podia ter aumentado a vantagem quando Nascimento isolou Pedro Alves com um toque de calcanhar, mas, desta vez, o avançado, só com João Cardoso pela frente, permitiu uma grande defesa ao guarda-redes forasteiro.

Na segunda parte a qualidade do futebol praticado foi ainda pior e quando se pensava que o SL Marinha ia apertar o cerco na busca no empate, foi o Marinhense quem esteve apareceu melhor sobre o relvado.

A meio do segundo tempo, o SL Marinha deu um ar da sua graça após cruzamento de André Lemos em que Nelinho chegou tarde à emenda ao segundo poste. Depois da ameaça o golo chegou mesmo o golo na sequência de um canto de André Lemos em que Rúben ficou mal na fotografia já que a bola acabou por entrar directamente.

Dois minutos depois, Ruben redimiu-se e impediu, por duas vezes, o golo da reviravolta. Nesta fase, o SL Marinha estava por cima do adversário, mas a situação ficou mais complicada quando André Lemos foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro.

O Marinhense, com mais espaço para jogar, esteve perto do 2-1 num remate de Nascimento que proporcionou uma grande defesa a João Cardoso. Na resposta, e a dois minutos dos 90, o SL Marinha deu a cambalhota no marcador num cruzamento para a área em que Félix foi o único que acreditou que podia ser feliz e, com um pontapé de bicicleta, fez o 1-2.

Quando se pensava que o resultado estava feito, foi já na compensação que a formação da casa chegou ao empate após cruzamento da direita em que Nascimento correspondeu com um cabeceamento certeiro.

Arbitragem positiva de Nelson Pereira num jogo que nem sempre foi fácil de dirigir.

AC Marinhense    2
Rúben, Ivo, Pedro Órfão, Zé Ricardo, Valdo, Cláudio, Vinagre (André, 70′), Marco Azenha, Pedro Alves (Nando, 74′), Daniel, Nascimento.
Não jogaram: Nuno, Pastilha, João Gomes, Fábio, Rúben.
Treinador: Vítor Duarte.

SL Marinha    2
João Cardoso, Ferrari (João Fortes, 70′), Diogo Freitas, Gaio, Gustavo, JP (André Lemos, int.), Bruno Neto, Gonçalo (Ricardo Cardoso, 63′), Nelinho, Nuno Santos, Félix.
Não jogaram: Veiga, Rui, Luís Pedro.
Treinador: José Ricardo.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Nelson Pereira. Auxiliares: André Mendes e Nuno Ruivo.
Espectadores: 250. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Pedro Alves (22′), 1-1 André Lemos (73′), 1-2 Felix (88′), 2-2 Nascimento (90+2’).
Disciplina: Amarelo a Diogo Freitas (15′), Claudio (20′), Nelinho (70′), Gustavo (77′), Nuno Santos (85′). Vermelho directo a André Lemos (77′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria