O Oliveira do Hospital entrou melhor e a remate de Zé Francisco a bola embateu no poste, num lance em que a equipa da casa ainda se ficou a queixar de mão na bola do defesa Pitéu.

O SC Pombal criou o seu primeiro lance de perigo num canto em que a defensiva oliveirense cortou para a entrada da área e Rica rematou de primeira, mas a bola não levou o melhor rumo.

O Oliveira do Hospital voltou a criar perigo numa boa combinação entre Nuno e Zé Francisco, mas o remate saiu para fora. Na resposta, André Costa tocou de cabeça para a desmarcação de Larry que rematou para fora.

O Pombal começou a ter alguma supremacia no jogo e, aos 37’, Larry cruzou para a área do FC Oliveira do Hospital em que Igor e Mané falharam o corte, mas não apareceu ninguém para finalizar. A equipa da casa não tardou em responder através de Zé Francisco que, numa sucessão de fintas à entrada da área pombalense, tentou o remate mas a bola embateu num defesa contrário.

Perto do intervalo, Zé Francisco obrigou Vítor Nogueira a uma boa defesa.

Depois do intervalo, o Oliv. Hospital entrou melhor e acabou por fazer o golo que premiou a ligeira supremacia após boa jogada entre Cristian e Bernardo com este último a cruzar para o coração da área onde apareceu Ronan a finalizar com o pé direito.

Pouco depois, os homens da casa podiam ter aumentado quando Zé Francisco acabou por mandar a bola a escassos centímetros da barra.

O Pombal tentou reagir e numa bola bombeada para a área, Souffo falhou a intercepção e Ruben Martins, na cara do golo, atirou ao lado.

A equipa da casa podia ter ‘matado’ o jogo quando, na sequência de um livre marcado por Bernardo, Mané apareceu sozinho com o guarda-redes e cabeceou para uma defesa complicada de Vitor Nogueira.

O Pombal tentou chegar à igualdade através de bolas para área do Oliveira e esteve perto de ser feliz quando Larry ganhou um ressalto e obrigou Igor a uma intervenção apertada.

Já nos minutos de compensação, Larry rematou com muito perigo, mas sem sucesso.

FC Oliv. Hospital     1
Igor, Souffo, Mané, Cristian, Michael (Guti, 75′), Pedro André, Zé Francisco (Ernest, 90′), André Cecim, Bernardo (Luís Pedro, 81′), Ronan, Nuno Rodrigues.
Não jogaram: Cané, Ndoumbe, Koneh, Gírio.
Treinador: Tó Margarido.

SC Pombal      0
Vitor Nogueira, Rafinha, Pitéu, Luís Oliveira, Miguel Cá, Paulito, Rica, André Costa (Cristiano, 71′), João Pinto (Tiago Gomes, 61′), Ruben Martins e Larry.
Não jogaram: Mocheco, Tião, Fidalgo, Yekine, André Branco.
Treinador: Fernando Mateus.

Estádio Municipal de Oliveira do Hospital
Árbitro: Leonardo Marques (Aveiro). Auxiliares: Bruno Silva e Luís Branco.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Ronan (57′).
Disciplina: Amarelo a Mané (16′), Tiago Gomes (66′), André Costa (68′), Paulito (76′), Zé Francisco (79′).

Texto e foto: André Freixo – Diário de Leiria