Em jogo decisivo para as contas finais da 1.ª divisão distrital/ zona Sul, o Marinhense foi mais forte e venceu o Outeirense por 3-1, com três golos do ainda júnior Portela e apurou-se para o play-off onde vai disputar a última vaga de acesso à Divisão de Honra frente ao Boavista.

Cedo se percebeu que o Marinhense não estava disposto a correr riscos e pretendia rapidamente resolver o seu jogo e ficar à espera de um ‘milagre’ em Óbidos.

O Marinhense foi dominando o jogo, mas perante um Outeirense bem organizada defensivamente, foi tendo algumas dificuldades em penetrar no último reduto adversário.

Ainda assim, primeiro num lance algo confuso, e depois num bom remate de Marco Azenha, o perigo esteve muito perto da baliza de Telmo Heleno, mas, nas duas ocasiões, a bola acabou por bater caprichosamente na barra.

O Marinhense foi apertando o cerco, e já depois de Portela ter desperdiçado um golo praticamente feito, o mesmo Portela redimiu-se e, depois de um bom passe de Daniel Oliveira, fez o 1-0. Pouco depois, o mesmo Portela, aproveitou um ressalto no poste da baliza de Telmo Heleno e, oportuno, fez o 2-0 com que se chegou ao intervalo.

A etapa complementar começou na mesma toada, e Marco Azenha, após uma defesa incompleta de Telmo Heleno, rematar à barra da baliza do Outeirense.

Apesar do domínio do Marinhense, o Outeirense foi fazendo pela vida e chegou mesmo ao 2-1 num ataque rápido, em que Edgar Fernandes cruzou para a finalização de Hugo Roda.

Mas não foi preciso muito para o Marinhense chegar ao golo e sentenciar o jogo, já que, após cruzamento de Marco Azenha, o inevitável Portela antecipou-se e faz o 3-1, resultado que não se alteraria mais até final do jogo.

Boa arbitragem de Sebastien Van Braekel, num jogo em que os atletas também não complicaram.

AC Marinhense       3
Rúben Lopes, Ivo Brigido (Pastilhas, 86′), Pedro Órfão (c), Zé, Valdo, Cláudio, Daniel Oliveira, Marco Azenha (André Costa, 87′), Pedro Alves (Vitinho, 81′), Portela.
Não jogaram: Nuno Salgueiro, João Gomes, Nando, Rúben Fernandes.
Treinador: Vítor Duarte.

CDR Outeirense      1
Telmo Heleno, Alexandre (Yannick, 75′) César Lobão, Milton, Joaosinho, Fábio Gil, Serginho (c) (Vando Lavos, 87′), Bruno Wilson, Tiaguinho, Edgar Fernandes.
Treinador: Rui Botas.

Estádio Municipal Marinha Grande
Árbitro: Sebastien Van Braekel. Auxiliares: Henrique Brites e Flávio Monteiro.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Portela (38′), 2-0 Portela (42′), 2-1 Hugo Roda (55′), 3-1 Portela (63′).
Disciplina: Amarelo a Bruno Wilson (80′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria