Depois de alguns anos sem futebol sénior, a União Desportiva de Turquel vai voltar a ter equipa, ainda que vá competir no Campeonato organizado pelo INATEL. Em declarações ao nosso site, Fábio Carreira, explica a opção do clube: ” A equipa sénior pretende dar seguimento ao trabalho que tem sido feito na formação, e dar uma opção aos jovens para continuarem a jogar futebol, que no fundo é o mais importante. Para este nosso regresso, optamos numa primeira fase em competir no INATEL, onde os custos são imensamente menores, e depois num fim da temporada, fazemos o balanço e vemos a possibilidade de no futuro podermos ou não regressar às provas da AF Leiria, onde os custos são muito superiores”.
Para além da equipa sénior, o clube vai continuar a ter todos os escalões de formação, para além de duas equipas de futebol feminino, uma de juniores e outra de seniores, algo que deixa orgulhoso Fábio Carreira: “Para uma pequena localidade, para mais localizada entre Alcobaça e Benedita, fazemos o que podemos para continuar a permitir a todos estes jovens o acesso ao desporto. E para mais, sendo o nosso clube dos poucos que ainda continua a jogar em piso pelado”.
Quanto à questão da colocação de um piso sintético no pelado do clube, Fábio Carreira é realista, não escondendo no entanto a sua ambição: “É um sonho antigo, e esperamos que tal como o prometido pelo Sr.Presidente da Câmara, em 2017, possamos mesmo avançar. Sabemos das dificuldades das câmaras, compreendemos isso e humildemente vamos trabalhar para no futuro o sintético ser uma realidade”, conclui.