O Caldas entrou com o ‘pé esquerdo’ no campeonato ao ser goleado por 7-1 pelo Alcanenense. Os homens da casa mostraram estar com a pontaria afinada para a nova temporada e o Caldas nada conseguiu fazer contra o maior poderio e eficácia do adversário.
No primeiro minuto, na cobrança de um livre, Vassalo enviou a bola para o interior da área onde apareceu Lista a encostar para dentro da baliza. O Caldas sentia muitas dificuldades em construir o jogo e quem aproveitou foi o Alcanena, através de uma transição rápida, em que Berna assistiu Lista que passou pelo guarda-redes e fez o 2-0.
Os caldenses bem tentaram reduzir a desvantagem e, na sequência de um canto, Garcia cabeceou forte perto da barra. Como quem não marca sofre, Iuri, através de um lançamento lateral, assistiu Lista que, de cabeça, fez o ‘hat-trick’.
O Caldas SC reagiu com um remate de Edgar ao poste. Pouco depois, foi a vez de Rúben que voltou a acertar nos ferros da baliza adversária.
A segunda parte começou equilibrado, contudo Iuri, novamente através de um lançamento, assistiu Vassalo que, de primeira, fez o 4-0. Pouco depois, Fábio lançou Lista na frente, este recebeu da melhor maneira e, de pé esquerdo, voltou a fazer abanar as redes.
Os pupilos de Bruno Ferreira não se quiseram ficar por aqui e, através de um canto batido por Cambé, Vassalo, com um remate fortíssimo, fez o 6-0. O Caldas respondeu com o golo de honra com Tiago, um dos melhores dos caldenses, a reduziu a desvantagem.
Já perto do apito final, foi Cambé quem, dentro da área, assistiu Marcelo que fixou o resultado em 7-1.
Arbitragem com alguns erros do trio de Portalegre.

AC Alcanenense     7
Leirião, Fábio, Bô, Berna, Iuri, Vassalo (c), Louka (Cambé, 57’), Ganço (Marcelo, 71’), Rato, Rui Pedro (Ivan, 67’), Lista.
Não jogaram: José Miguel, Izi e Gomes.
Treinador: Bruno Ferreira.

Caldas SC      1
Leo, Neto, Edgar (c), Miguel, Rúben, Ivo, Esteves (Martim, 70’), Tiago, Bernardo (Silvério, 57’), Tomás (Pedro, 45’), Horta.
Não jogaram: Marco, Diogo, Baresi, Rui.
Treinador: Bruno Matias.

Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista, Alcanena
Árbitro: Ricardo Branco (Portalegre). Auxiliares: Nélson Quintino e Celso Alexandre.
Espectadores: 250. Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1- 0 Lista (1’), 2-0 Lista (10’), 3-0 Lista (23’), 4-0 Vassalo (51’), 5-0 Lista (64’), 6-0 Vassalo (71’), 6-1 Tiago (73’), 7-1 Marcelo (89’).
Acção Disciplinar: Amarelo a Lista (2’), Esteves (56’), Martim (74’), Edgar (77’).

Texto e foto: Catarina Faria – Diário de Leiria