Num belo jogo de futebol e num dérbi sempre bastante apetecível, a Moita do Boi derrotou o Guiense por 1-0. O Guiense entrou melhor perante um Moita do Boi mais remetido à sua defensiva. A equipa de José Godinho detinha o controlo do encontro, embora sem conseguir incomodar Nélson. Do outro lado, a Moita do Boi, em contra-ataque, poderia ter marcado, mas Calixto não conseguiu finalizar a preceito.

No início do segundo tempo voltou a entrar melhor o Guiense, mas o técnico Ricardo Silva mexeu no seu xadrez e as entradas de Pato e Jó trouxeram mais dinâmica ao ataque do conjunto da Moita do Boi.

O Guiense começou a perder a dinâmica que vinha tendo na partida e a Moita do Boi aproveitou para começar a criar perigo junto do último reduto do Guiense. Ao minuto 78, Diogo Ribeiro esteve perto de marcar, mas a bola bateu no poste. Foi um pronúncio para o que se seguiu: assistência de Pato que isolou Diogo Ribeiro, com este a ultrapassar Sérgio e a inaugurar o marcador.

Quanto à arbitragem, a Moita do Boi pediu uma grande penalidade num lance que envolveu Diogo Ribeiro, mas o árbitro, em boa posição, nada assinalou, merecendo o benefício da dúvida.

Moita do Boi      1
Nelson; Paulito, Nelson Marques, Luisão e Zezito; Fábio Ferreira, Dani (Pato, 76′) e Calixto (Micael, 83′); Diogo Ribeiro, João Gomes e Simão (Jó, 64′).
Não jogaram: Prancha, Fred, Giló e Micael Santos.
Treinador: Ricardo Silva.

GD Guiense     0
Sérgio Fonseca, Fábio, João Diogo, João André e Tozé; Hugo Monteiro, Dárcio Feliciano (Joni, 62′) e Félix; Canas (Tiago Grilo, 80), Gato (André Duarte, 88′) e Cédric Jorge.
Não jogaram: Tiago Brites, Rafa e Leiria.
Treinador: José Godinho.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Paulo Ferrás. Auxiliares: Henrique Costa e Zé Oliveira.
Espectadores: 250. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Diogo Ribeiro (82′)
Disciplina: Amarelo a Hugo Monteiro (50′), Nélson Marques (60′), João Gomes (69′), Joni Alberto (90′) e Nélson (90+3′) e Luisão (90+6′).

Texto: Cid Ramos – Diário de Leiria