O SCL Marrazes despediu-se da Taça de Portugal caindo aos pés do Benfica de Castelo Branco (1-5) num jogo em que a formação leiriense pagou bem caro os erros que cometeu perante uma equipa do CN Seniores.

O BC Branco entrou a todo o gás na partida querendo resolver a eliminatória desde cedo e esteve muito perto do golo quando Fábio Fortes cabeceou ao poste na sequência de um canto. Depois da ameaça, o golo surgiu mesmo após um cruzamento rasteiro em que o pânico instalou-se na área marrazense, com André Azevedo a aproveitar para marcar de forma atabalhoada.

Com o Marrazes a sentir muitas dificuldades em contrariar o poderio adversário, foi André Azevedo quem voltou a estar em destaque quando roubou a bola a Ngondo em zona proibida, mas, em boa posição, rematou ao lado da baliza.

Na segunda parte, o Marrazes tentou discutir o resultado tendo em conta que estava a apenas um golo de baralhar as contas da eliminatória, mas através de uma bola parada os albicastrenses chegaram ao 0-2 com Cristiano a aproveitar um ressalto na área para fazer o golo.

Este golo deitou por terra as aspirações leirienses e pior ficou quando, pouco depois, em novo lance de bola parada, Tiago Pereira correspondeu da melhor maneira ao livre apontado por Tiago Moura.

Com o avolumar do resultado, o Marrazes foi perdendo força na sua resistência e o recém-entrado Zé Miguel, natural de Leiria e que já envergou a camisola marrazense, com um remate cruzado dentro da área, fez o 0-4.

O grito de revolta do Marrazes apareceu por Douglas que sofreu e converteu a grande penalidade que deu origem ao golo de honra dos leirienses.

O jogo entrou então numa toada mais baixa, mas os albicastrenses iam aproveitando os erros contrários para avolumar o resultado, como aconteceu quando Adriano fez gato e sapato de Jota e atirou a contar, fixando o resultado em 1-5.

O árbitro Hugo Silva esteve bem nos lances capitais da partida, mas mostrou um critério disciplinar muito apertado.

SCL Marrazes    1
Carlos Duarte, Jota, Lucas, Ngondo, André Carvalho, Vitari, Fiori, David Lopes (c) (Chiquinho, 74′), Diogo (André Lourenço, 34′), Douglas (Matos, 82′), Teles.
Não jogaram: Carlos Vieira, Joel, Annyce, Tiago Filipe.
Treinador: Miguel Duarte.

BENFICA C. BRANCO      0
Gustavo, André Cunha, Ricardo Rocha, Cristiano (Vasco, 65′), João Lucas, Tiago Moura, Fábio Pereira, Fábio Fortes (Zé Miguel, 55′), André Azevedo (Adriano, 60′), Dani Matos (c), Tiago Pereira.
Não jogaram: Diogo Marques, Esquivas, Filipe Fernandes, Tomás.
Treinador: Hugo Andriaça.

Campo Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: Hugo Silva (Santarém). Auxiliares: Gonçalo Antunes e Rui Cabeleira.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 André Azevedo (8′), 0-2 Cristiano (52′), 0-3 Tiago Pereira (58′), 0-4 Zé Miguel (61′), 1-4 Douglas, (69′, g.p.), 1-5 Adriano (81′).
Disciplina: Amarelo a André Azevedo (16′), A. Carvalho (18′), João Lucas (35′), André Lourenço (47′), Ngondo (61′), Dani Matos (67′), Fábio Pereira (72′), Lucas (87′).

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito