Um golo de André Cruz em cima do apito final ditou a vitória do AC Marinhense em Alcobaça (0-1), permitindo-lhe agarrar a liderança isolada na tabela classificativa da Divisão de Honra. Frente a frente estavam duas equipas que contavam por vitórias o número de jogos disputados, mas no tira–teimas a sorte sorriu à formação vidreira.
A iniciativa na primeira meia hora pertenceu ao AC Marinhense que apresentou uma linha de meio-campo forte que levou os alcobacenses a sentirem algumas dificuldades na progressão no terreno. Aqui e ali o perigo rondou a baliza de João Pedro, valendo, por vezes, o recurso à falta para travar os avançados forasteiros.
O Ginásio só próximo do intervalo conseguiu reagir com destaque para Alexandre Cruz que testou os reflexos e a atenção do guardião Ruben.
Os rapazes de Filipe Faria entraram na segunda parte com outra atitude, apostando no contra-ataque, mas sem grandes efeitos práticos, dado que o Marinhense juntava as ‘peças’ no terreno.
O jogo estava mais aberto e com o tempo a passar, notava–se no Ginásio algum conformismo com o empate, enquanto o Marinhense arriscava mais, acabando esse esforço por dar frutos em cima do apito final quando Madruga assistiu André Cruz que, frente a João Pedro, não perdoou e fez o único golo da partida. Um golo muito festejado nas hostes do Marinhense e deveras contestado pela equipa anfitriã que alegou fora-de-jogo.
Num jogo muito ‘musculado’ e disputado à chuva, não foi fácil o trabalho do árbitro Paulo Ferrás que acabou sob enorme contestação do Ginásio de Alcobaça.
GC Alcobaça 0
João Pedro, Tiago Cerejo (João Candeias), Farruba, Paulo Virtudes, Rui Rodrigues (Rafael Tereso), André Oliveira, Fábio Rosado, Bruno Daniel, Dinis Quitério (Wilson Cabral), Miguel Pinheiro e Alexandre Cruz.
Não jogaram: Ruka, Carlos Marques, Miguel Germano e Miguel Jacinto.
Treinador: Filipe Faria.
AC Marinhense 1
Rúben, Fred, João Luís, Daniel Oliveira, Manuel Nascimento, Leandro Gaspar(André Cruz), Baixinho (Marcelo), Rodolfo Cabral , Vinagre, Rúben Coelho e Dady (Madruga).
Não jogaram: Wilson, David, Rúben Fernandes e Marco Azenha.
Treinador: Luciano Silva.
Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Paulo Ferrás. Auxiliares: José Mira e José Oliveira.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 André Cruz (90′).
Disciplina: Amarelo a Tiago Cerejo, Farruba, Bruno Daniel, Fábio Rosado, Miguel Pinheiro, Ruben, Rodolfo, Baixinho, Ruben Coelho e Madruga.
Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria