O SC Pombal somou a quarta vitória no campeonato, ao derrotar o Alvaiázere por 3-0, num jogo nem sempre bem jogado e com poucas situações de verdadeiro perigo para as duas balizas.

Como lhes competia, os locais assumiram as despesas do jogo, perante um Alvaiázere algo receoso e remetido ao sector defensivo. Apesar de deter maior posse de bola, os leões do Arunca tinham dificuldade em criar lances de perigo para a baliza de João Mendes.

Só perto do intervalo é que o SC Pombal chegou ao golo por intermédio de João Pinto, após cruzamento de João Ribeiro.

No segundo tempo, o Alvaiázere teve uma postura mais atacante, contudo sem criar grande perigo junto à baliza de Wagner.

Já os comandados de Marco Ferreira adoptaram uma postura mais expectante e, no contra-ataque, dispuseram de alguns lances em que poderiam ter aumentado a vantagem.

Perto do final, os locais conseguiram aumentar a contagem, primeiro por Joel e, já nos descontos, por Diogo Padeiro. Os dois golos tiveram a assistência de Testas. No lance do terceiro golo, Diogo Padeiro sofreu uma lesão num dedo e teve foi operado ontem.

Boa arbitragem de Cláudio Monteiro.

SC Pombal     3
Wagner, Joel, Miguel Cá, Digo e Paulito; Poeta, André Costa e João Pinto (Frade, 84′); João Ribeiro (Tião, 66′), André Gaspar (Testas, int.) e Diogo Padeiro.
Não jogaram: Mocheco, Fidalgo, Lucas e Kevin.
Treinador: Marco Ferreira.

GD Alvaiázere    0
João Mendes, Cotas (Kiko, 60′), Pedro, Fred (Hugo, int.) e André Ramos; Gonçalo, Flávio (Hingá, 77′) e Diogo Pimenta; Nuno, Mobarq e Mota.
Não jogaram: Folhas, Camponês, Fábio Ribeiro e Marito.
Treinador: Paulo Neves.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 João Pinto (43′), 2-0 Joel (82′), 3-0 Diogo Padeiro (90+1′).

Texto: Marco Ramos – Diário de Leiria