Na manhã de sábado, a UD Leiria que vinha de uma derrota na última ronda, venceu o Vigor Mocidade por 1-0, regressando assim às vitórias, mantendo-se como líder isolado da série ‘D’.
Longe de fazer um jogo brilhante, os pupilos de José Horta dominaram territorialmente, embora sem criarem grandes oportunidades de golo, perante um conjunto que viajou de Coimbra que se mostrou consistente na sua defensiva e tentou sempre a preceito o contra-ataque.
Numa primeira parte morna e sem golos, no segundo tempo, os unionistas tentaram chegar cedo à vitória, tentando explorar a velocidade dos seus homens mais avançados, mas estes não eram devidamente acompanhados pelos seus companheiros.
Leandro, recém-entrado no jogo, poderia ter aberto o marcador, mas o seu remate saiu ligeiramente por cima. Na melhor fase dos leirienses, foi então que surgiu o momento do jogo, com André Lima, numa arrancada fulgurante, ultrapassou três adversários, guarda-redes inclusive, e com um remate certeiro assinou um grande golo.
Os visitantes tentaram responder, mas nunca incomodaram verdadeiramente Dilan Pedrosa, pese embora a sua atitude louvável.
Nota negativa na partida para a expulsão por acumulação de amarelos de André Lima, numa decisão com algum excesso de zelo por parte do árbitro que teve alguns erros pontuais, dando-se ainda o beneficio de dúvida numa possível grande penalidade na área do Vigor.
UD Leiria 1
Dilan, Petinga, Gonçalo, Tomás Costa, Bruno Pereira, Pedro Broal (Leandro, 50′), Edu (c), André Silva, Chico (André Carvalho, int.), China (André Lima, 18′) e Bruno Soares (Tavares, 80+1′).
Não jogaram: Mota, João Lucas e Rodri.
Treinador: José Horta.
Vigor Mocidade 0
Rodrigo (Tiago Basto, int,), Tomás Nogueira, André Borges, Carlos, Filipe Cunha, André Neves, Gonçalo (Luís Portugal, int,), Gui (Gustavo, 62′), António Borges, Fonseca (c) (Rafa Pires, 56′) e Rafa Silva (Luís, int.).
Não jogaram: João Ferrão e Tomás Martins.
Treinador: José Sobral.
Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Ricardo Bonito (Coimbra). Auxiliares: Luís Sousa e Nelson Auxiliar.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 André Lima (55′).
Disciplina: Amarelo a André Lima (55′ e 65′), Gui (59′). Vermelho por acumulação a André Lima.
Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria