A Académica recebeu e empatou ontem com a U. Leiria, num jogo pautado sobretudo pela cautela táctica de ambas as equipas e consequentemente pela falta de oportunidades de golo, sobretudo ao longo da primeira parte.
A Briosa entrou mais pressionante na partida, com uma posse de bola segura, procurando sempre criar perigo pelas alas, ora por Páscoa, ora por Ivan. A formação que viajou de Leiria ia resistindo, e a espaços, ia tentando incomodar a equipa da casa através de contra-ataques.
Mas seriam mesmo os anfitriões a chegar à vantagem ao minuto 25, por intermédio de Páscoa, que após grande abertura na direita, desferiu um remate indefensável para o guardião da turma visitante.
Nesta fase da partida, o jogo abriu, houve mais espaços e a U. Leiria aproveitaria da melhor forma, com André Lima a restabelecer a igualdade.
A segunda parte foi mais interessante, naquilo que ao futebol jogado diz respeito, com as duas equipas a arriscarem mais. Os forasteiros fizeram entrar Bruno e André Carvalho, e a Académica lançou Alegre, que se veio a mostrar um dos mais inconformados da Briosa. As oportunidades de golo foram praticamente repartidas, sendo que o volume ofensivo da Académica foi sempre superior ao do adversário, criando algumas ocasiões de perigo sobretudo através de Ivan.
Num cômputo geral, o resultado acabou por ser justo, fazendo jus à falta de oportunidades claras de golo por parte de ambas as equipas. Depois deste embate, as duas equipas ficam separadas por dois pontos, sendo que a U. Leiria mantém a liderança da Série D do Campeonato Nacional de Iniciados.
ACADÉMICA 1
Jota, Diogo, Branco, Luís, André Santos (Bernardo, 28’), Rúben, Rosete, Alex (Alegre, int), Júlio (Bryan, 63’), Páscoa (Leonardo, 56’), Ivan Falcão.
Treinador: Nuno Padilha.
UD LEIRIA 1
Dilan, Gui, Gonçalo, Tomás, André Silva, Samuel, Edu (Bruno, int.), Pedro Boal (André Carvalho, 55’), Soares (Leandro, int.), China, André Lima.
Treinador: José Horta.
Academia Dolce Vita, em Coimbra
Árbitro: Mário Pereira (Aveiro).
Auxiliares: Jorge Silva e João Henriques.
Espectadores: 200. Ao intervalo: 1-1.
Golos: Páscoa (25’) e André Lima (35’)
Disciplina: Amarelo a Gui (50’).
Texto: João Sobral – Diário de Leiria