O AC Marinhense deslocou-se até ao Cartaxo para defrontar a equipa local e, apesar de ter estado a maior parte da partida em superioridade numérica, permitiu a reviravolta no marcador acabando por perder 2-1 frente ao primeiro classificado da série.

A turma da casa entrou melhor e conseguiu assustar o Marinhense com dois remates muito perigosos, contudo esse fulgor veio a desaparecer quando se viu a jogar com menos um jogador devido à expulsão de Miguel Sousa.

O Marinhense aproveitou o facto de estar em superioridade numérica e começou a crescer no jogo, criando várias investidas, até que perto da meia hora de jogo Rodrigo Pereira, com um remate fortíssimo, inaugurou o marcador.

A remar contra a maré do jogo, o Cartaxo voltou a pegar e a assumir as rédeas da partida e, depois de uma boa jogada pela esquerda, após vários remates, Vasco Martins cruzou para Duarte Inácio que restabeleceu o empate.

O segundo tempo começou com a mesma toada e os homens do Cartaxo foram tendo algumas oportunidades, mas sem criar grande perigo. Contudo, mal saberiam o que estava para vir quando, João Varanda viu o vermelho directo por agressão ao adversário.

Após a expulsão, o Marinhense voltou a estar por cima na partida, porém num contra-ataque Barrela cruzou para a área e Duarte, com facilidade, fez o 2-1.

A equipa de arbitragem teve uma prestação negativa revelando alguns erros quer a nível técnico como disciplinar, acabando por prejudicar o jogo.

SL Cartaxo 2
Pedro Silva, Ricardo Barrela, Francisco Santos, Tomás Silva (c), Dinis Serrador, Zé Pedro, Duarte Ferreira (Zé Miguel, 68’), Duarte Inácio (Tito Batista, 45’), Miguel Sousa, Vasco Martins, João Varanda.
Não jogaram: João Pais e Bernardo Costa.
Treinador: João Maximiano.

AC Marinhense 1
Duarte Domingues, Luís Neves, Rúben Soares, Fábio pinheiro, Alexandre loureiro, Gonçalo Braga, Leandro rosa (Mário Lopes, int.), João Magalhães (Sandro Belo, 55′), Rodrigo Pereira, João Guilherme (João Pinto, 55′) e João Domingues.
Não utilizados: Diogo Soares, Joel Matos, Bruno Nazaré.
Treinador: Bruno Evangelista.

Estádio Municipal do Cartaxo
Árbitro: João Paulo (AF Lisboa).
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Rodrigo Pereira (25‘), 1-1 Duarte Inácio (32’), 2-1 Duarte Ferreira (59’).
Disciplina: Amarelo a Ricardo Barrela, Zé Pedro, Duarte Ferreira, Vasco Martins, Miguel Sousa. Vermelho a Miguel Sousa (13’) e João Varanda (46’).