No passado domingo, Atouguiense e Bombarralense defrontaram-se num sempre apetecível dérbi do Oeste, que esta época tinha ainda mais motivos de interesse devido à classificação de ambas as equipas.

Entrou melhor o Atouguiense, conseguindo ganhar alguns cantos consecutivos, que eram quase sempre bem anulados pela defensiva do Bombarralense. Contudo, à passagem do minuto 20, Raul aproveitou um ressalto após uma bola parada e, já dentro da pequena área, inaugurou o marcador.

Estava dado o mote para uma exibição segura por parte do Atouguiense, mas inexplicavelmente, a equipa da casa recuou no terreno, facto que o Bombarralense aproveitou para chegar com algum perigo à área contrária, podendo mesmo ter chegado ao empate, num lance em que o guarda redes João se opôs com categoria ao avançado visitante que surgiu em boa posição para marcar.

Até ao intervalo, a toada do jogo manteve-se, mas o resultado permaneceu inalterado.

Esperava-se uma reacção do Atouguiense no recomeço da partida, mas foi mais uma vez o Bombarralense quem pegou no jogo perante uma equipa da Atouguia da Baleia que não conseguia sair para o ataque acumulando sucessivos passes errados.

Assim, foi o Bombarralense quem chegou ao empate, quando Miguel Caroço aproveitou um corte efectuado por um colega seu para conduzir a bola desde a linha do meio-campo até à entrada da área contrária desferindo um remate rasteiro e colocado não dando hipótese a João Miguel.

O jogo entrou numa toada de parada e resposta, mas foi o Atouguiense quem criou mais perigo em três lances, mas Bruno Costa, Miguel e João Neto não deram o melhor seguimento às jogadas.

O golo da vitória surgiu pelo inevitável Raul que aproveitou uma boa jogada individual de Miguel Ferreira para, já dentro da área, rematar colocado.

Vitória do Atouguiense que acaba por se aceitar, mas se o empate se mantivesse até final não escandalizaria dada a apatia demonstrada pela equipa da casa durante largos períodos da partida.

Excelente arbitragem de Fábio Piló.

GD Atouguiense 2
João, David, Rui Pinto, Bruno Antunes, Edilson, Jonathan, Micael Ferreira (Emanuel Caneco, 62′), Raul Lino, Bruno Costa (c) (João Neto, 75′), Ricardo e Ruben Anjos (Miguel Ferreira, 62′).
Não jogaram: Paulo, Paulo Pinto, Telmo Jesus e Cláudio.
Treinador: Paulo Neves.

SCE Bombarralense 1
Rodrigo, Edgar Fialho (c), Carlos Lima, Ricardo Santos, Bruno Fernandes, Miguel Caroço, Miguel Francisco, Fábio Lisboa (Alexandre Porfírio, 82′), Filipe Lopes, Bruno Ganhão e Telmo Pereira (Fábio Henriques, int.).
Não jogaram: Diogo, Décio e Frederico.
Treinador: Luís Camacho.

Parque de Jogos do GD Atouguiense
Árbitro: Fábio Piló. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Raul (22′), 1-1 Miguel Caroço (65′), 2-1 Raul (87′).
Disciplina: Amarelo a Jonathan (30′ e 90+1′), Miguel Caroço (58′), Edgar Fialho (66′), Bruno Ganhão (76′), Rui Pinto (85′), João (89′). Vermelho a Jonathan por acumulação e Bruno Ganhão após o final da partida.

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria
Foto: Gazeta das Caldas