Depois de duas derrotas consecutivas, o Ginásio partiu para o jogo de domingo com vontade de inverter o rumo dos resultados, contudo o Óbidos surgiu em Alcobaça com vontade de discutir o resultado não permitindo grandes veleidades aos avançados alcobacenses durante toda a primeira parte.

A formação do Óbidos foi mesmo aquela que mais perigo criou, conseguindo testar a atenção do jovem Kuka em algumas ocasiões, com o guarda-redes a corresponder com várias intervenções de qualidade.

Na parte complementar, o ritmo da partida não se alterou muito, notando-se aqui e ali alguma superioridade dos rapazes de José Vala. Com 20 minutos ainda por jogar e um nulo no marcador, ambos os técnicos jogaram as suas últimas ‘cartadas’ a partir do banco.

Assim, o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipas a arriscarem mais. A jogar em casa, o Ginásio de Alcobaça intensificou a pressão junto da área do Óbidos, valendo as boas intervenções de Natalino a adiantar o golo do Ginásio.

Já em período de descontos, num contra-ataque rápido, Marcelo Paulo, pelo lado esquerdo, surgiu isolado frente a Kuka que, numa primeira intervenção ainda negou o golo, mas, na recarga, nada pôde fazer. Nas hostes do Óbidos festejou-se o golo de forma efusiva, mas a festa durou pouco tempo já que no lance seguinte Hugo Meca, chamado a converter um livre de fora da área, bateu de forma perfeita ditando o resultado final 1-1.

Resultado justo face a um Óbidos mais atrevido, enquanto os alcobacenses só acordaram nos últimos minutos. Fica o registo de melhor jogador em campo para o jovem guarda-redes Kuka que durante a partida assinou várias intervenções de grande qualidade.
Boa arbitragem.

GC Alcobaça      1
Kuka, Paulo Virtudes (Tiago Cerejo), Farruba, Hugo Meca, Silva, André, Miguel Pinheiro, Fábio Rosado (Rui Rodrigues), Bruno Daniel, Alexandre Cruz e Wilson Cabral (Rafael Tereso).
Não jogaram: João Pedro, Carlos Marques, João Candeias e Dinis Quitério.
Treinador: Filipe Faria.

AE Óbidos           1
Natalino, Ricardo, Dani, Nuno Lopes, Morgado, Perdiz, Ruizinho (Pestinha), Gaspar (João Duarte), Rafael Pereira (Marcelo Paulo), Bernardo Paulo e João Rodrigues.
Não jogaram: Ruben, Romeu, Pacheco e Maçãs.
Treinador: José Vala.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Pedro Figueiredo. Auxiliares: Eduardo Gaspar e Cláudio Alfaiate.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Marcelo Paulo (90+1′), 1-1 Hugo Meca (90+2′).
Disciplina: Amarelo a Fábio Rosado, Bruno Daniel, Rafael Tereso, Ruizinho, Nuno Lopes e Romeu. Vermelho por acumulação a Nuno Lopes.

Texto e foto: Fernando José – Diário de Leiria