Na tarde domingo, o Mirense empatou frente ao Atouguiense (1-1) numa partida que se adivinhava que tivesse bastantes motivos de interesse dada a classificação de ambas as equipas.

O jogo começou algo morno com as equipas a estudarem- -se mutuamente, até que, após uma boa jogada de entendimento ofensivo, João Neto isolou-se e, já dentro da área, rematou bastante fraco para as mãos de Nuno Caetano.

A partir daqui, o Atouguiense pegou no jogo e instalou-se no meio-campo contrário, praticando um futebol simples e apoiado que foi criando algumas dificuldades ao Mirense, que tentava sair em contra-ataque.

Apesar de tudo, o marcador teimava em não funcionar, até que, após um mau passe na primeira fase de construção do Atouguiense, o Mirense aproveitou e chegou ao golo, com Sérgio Oliveira a isolar-se e a inaugurar o marcador após ultrapassar o guarda-redes João Miguel.

O Atouguiense não se desorganizou e continuou sempre em busca do empate, que viria a conseguir após uma grande penalidade cometida desnecessariamente pelo defesa do Mirense.

Até ao intervalo, destaque para mais duas oportunidades de golo claras desperdiçadas pelos atacantes do Atouguiense e para um lance algo polémico com Micael Ferreira a derrubar o seu adversário à entrada da área, quando este seguia em boa posição para se isolar, vendo apenas o amarelo.

Na segunda parte, o domínio do Atouguiense intensificou-se e foram raras as vezes que o guarda-redes João foi chamado a intervir, ao contrário de Nuno Caetano que viu por diversas vezes o perigo a rondar a sua baliza, mas o desacerto dos atacantes contrários não permitiu que o marcador se alterasse.

Arbitragem razoável por parte de João Branco e seus pares, com alguns equívocos a nível disciplinar.

UR Mirense 1
Nuno Caetano, Diogo Caetano (c), João Vicente, André Silva, Kevin Miranda, Diogo Fonseca, Sérgio Silva (Ruben Santos, int.), Sérgio Oliveira (Rui Silva, 60′), Francisco Carreira (Tiago Duarte, int.) e Gonçalo Silva.
Treinador: Manuel Silva.

GD Atouguiense 1
João, David, Bruno Antunes, Edilson, Jonathan, Micael Ferreira, Raul Lino, Bruno Costa (c), Ricardo (Marco, 75′), Miguel Ferreira (Kléber, 25′) e João Neto (Paulo Pinto, 66′).
Não jogaram: Adriano, Telmo Jesus e Claudio.
Treinador: Paulo Neves.

Estádio Manuel Donato dos Santos Ferreira, Mira de Aire
Árbitro: João Branco.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Sérgio Oliveira (13′), 1-1 Raul (20′).
Disciplina: Amarelo a Diogo Fonseca (21′), Micael Ferreira (27′), Raul (53′).

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria
Foto: Marina Domingos