Em mais um dérbi da cidade de Leiria, GRAP e SCL Marrazes protagonizaram na tarde de sábado um jogo morno, sem grandes atractivos, com duas partes distintas, em que na primeira dominaram os donos da casa e na segunda os visitantes justificaram a vitória, mercê do melhor futebol praticado.

No primeiro tempo, a bola nem sempre foi bem tratada, com ambas as equipas a praticarem um futebol desligado, em que o pontapé para a frente teve na ordem do dia.

Apenas três lances dignos de registo: o primeiro com Guilherme Neves, já dentro da área, a cabecear ao lado com muito perigo. Depois foi uma boa jogada de Francisco Pinto que assistiu Wilson Oliveira que foi infeliz na finalização e rematou ao lado. Mais tarde, o mesmo Wilson Oliveira proporcionou grande defesa a Rui Rocha e, na recarga, Guilherme Neves fez o guardião forasteiro brilhar novamente.

Na segunda parte, o treinador Hugo Moreira foi feliz na substituição operada, pois na primeira vez que o recém-entrado Rabi tocou na bola fez golo, numa grande jogada de envolvimento, com Chico a lançar Mónico e este, com um cruzamento preciso para Rabi que, à segunda, fez as redes balançar.

O golo foi um bom tónico para o Marrazes que até aí tinha sido inoperante em termos atacantes, começando a assentar o seu jogo, ao invés do GRAP que sentiu muito o tento sofrido. A excepção foi um livre directo de Wilson Oliveira que Roberto defendeu com segurança (56’).

Na resposta, grande jogada colectiva do conjunto marrazense, com Chico (o melhor em campo) a rematar para boa defesa de André Tavares. Na sequência do canto, Vinícius, solto de marcação, cabeceou com muito perigo, mas ao lado.

Pouco depois, foi Joel Santos que, em uma boa jogada individual, quase aumentou a vantagem, mas um defensor contrário cortou o lance em cima da linha de golo. Já Vinícius, novamente após um canto, voltou a criar perigo mas falhou por pouco o 0-2.

Só no último quarto de hora é que o treinador do GRAP resolveu mexer no seu 11, mas o Marrazes já era dono e senhor do jogo, não deixando fugir os três pontos num resultado justo.

Arbitragem tranquila de Micael Rodrigues.

GRAP    0
André Tavares, Miguel Oliveira, Marcos Gomes (João Gomes, 76’), Bruno Xavier, João Rente (Jorge ‘Cágo’, 76’), Francisco Ruivo, Francisco Conceição, Paulo Ferreira, Wilson Oliveira, Francisco Pinto e Guilherme Neves.
Não jogaram: Hugo Neto, Eduardo Oliveira, Marco Pereira e Rodrigo Francisco.
Treinador: Zé Ricardo.

SCL Marrazes    1
Rui Rocha (Roberto, int.), Tiago Sobreira, Zé Manel, Vinícius, Gonçalo Gomes (Rabi, int.), André Marques, Chico (c), Mónico (Gonçalo Santos, 66’), Deimar (Mathus, 66’), Élvis e Joel Santos (Rúben Louro, 85’).
Treinador: Hugo Moreira.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Micael Rodrigues.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Rabi (47’).
Disciplina: Amarelo a Vinícius (25’), Marco Gomes (30’), Miguel Oliveira (31’).

Texto: Fábio Osório – Diário de Leiria