O SC Pombal mantém a perseguição ao líder do campeonato depois de ir a casa do SCL Marrazes – terceiro classificado – vencer por 0-3 num jogo em que a equipa pombalense foi quase sempre superior. Desta forma, os pombalenses vão moralizados para a próxima jornada onde irão discutir a liderança com a EAS Marinha Grande.

O jogo começou com ligeiro domínio do SC Pombal perante um Marrazes a jogar mais na expectativa. Mais incisivo sobre a bola, o SC Pombal chegou à vantagem numa boa jogada de combinação com João Maia a ser feliz nos ressaltos e a rematar certeiro já dentro da área para o 1-0.

O golo galvanizou os pombalenses que continuaram a carregar no acelerador pelo que o segundo golo não surpreendeu quando Duarte rematou forte fora da área, com Diogo Martins a não conseguir segurar e, na recarga, Eduardo Campos, à segunda, fez o 0-2.

Até ao intervalo, o Marrazes mostrou-se inoperante em termos ofensivos para poder discutir o resultado já que a defensiva visitante resolveu os poucos problemas que a formação da casa tentou criar.

Na segunda parte, o Marrazes entrou com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e ainda tentou reagir, mas levou um ‘murro na barriga’ quando o SC Pombal fez o 0-3 na sequência de um canto em que Pedro Lopes cabeceou para o fundo das redes.

A partir daqui o jogo ficou mais repartido, mas com o SC Pombal a controlar por completo as operações, perante um Marrazes sem argumentos.

Com as alterações promovidas por José Olival, o SC Pombal quebrou um pouco de produção com o Marrazes a aproveitar para subir as suas linhas. Assim, o Marrazes esteve perto de reduzir quando Vasco Monteiro atirou pouco por cima da baliza. Já perto do final, foi Caseiro quem atirou com perigo, mas não acertou no alvo.

SCL MARRAZES 0
Diogo, Tiago Ribeiro, Nuno Felício, Ruben Carvalho, Miguel Dias, Ricardo Caseiro, Zé Nunes, Rodrigo Confraria (Diogo Oliveira, 65′), Pedro Conceição, Miguelito (Vasco Monteiro, 30′), Khalid Kalda (Guilherme Duarte, 70′).
Não jogaram: Nuno Jorge, Marco Costa, Daniel Assunção.
Treinador: Henrique Antunes.

SC POMBAL 3
Alexandre, Ivo (Cristiano, 50′), João Silva, João Pedro, Varalonga, Pedro Lopes (Diogo Silva, 65′), Duarte, Tomás Mendes (Alexandre Cardoso, 50′), João Maia, Rodrigo Batista (Simão Lopes, 65′), Eduardo Campos (Diogo Godinho, 50′).
Não jogaram: Gonçalo, Rodrigo Silva.
Treinador: José Olival.

Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Nelson Dias. Auxiliares: João Amado e Carlos Simões.
Espectadores: 60. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 João Maia (10′), 0-2 Eduardo Campos (20′), 0-3 Pedro Lopes (37′).
Disciplina: Amarelo a Pedro Lopes (36′), Eduardo Campos (58′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria