No passado domingo, o Atouguiense recebeu o Alfeizerense na tentativa de voltar ao caminho das vitórias, tendo ganho por 2-0, mas sem rubricar uma boa exibição. Cedo se perceberam quais as intenções dos homens da casa, pegando no jogo com um futebol apoiado, conseguindo criar alguns lances de apuro para a baliza de Nuno Saraiva, mas a definição do último passe nem sempre foi a melhor.

Ainda assim, o Atouguiense conseguiu inaugurar o marcador por Micael Ferreira que, após um canto batido por Emanuel Caneco, cabeceou para o fundo das redes.

Estava dado o mote para que mais golos surgissem dado o domínio demonstrado, mas inexplicavelmente a confiança que a equipa demonstrou até então começou a perder-se, com o Atouguiense a cometer demasiados erros, proporcionando a subida no terreno do Alfeizerense que, mesmo sem criar ocasiões de perigo, aparecia com mais frequência no meio-campo contrário.

Na segunda parte, o Atouguiense não se conseguiu encontrar e foi mesmo o Alfeizerão a ter duas ocasiões flagrantes de golo, com Edilson e João Miguel a evitarem o golo. Estes dois lances serviram para acordar a equipa da casa que, mesmo sem rubricar uma exibição consistente, chegava com mais perigo à baliza contrária e podia mesmo ter marcado quando Raul optou por assistir um colega quando tinha tudo para fazer o segundo golo.

Golo esse que surgiu por Miguel Ferreira após uma boa jogada colectiva o jogador do Atouguiense que tirou um adversário do caminho e desferiu um remate potente sem qualquer hipótese para o guarda-redes contrário.

Boa arbitragem de Paulo César e seus auxiliares.

GD Atouguiense 2
João, Marco, Bruno Antunes (Claudio Henriques, 45′), Edilson, Jonathan (c), Micael Ferreira, Emanuel Caneco (Miguel Ferreira, 57′), Raul, João Neto, Tiago Dionisio (Adriano Bento, 65′) e Ruben Anjos.
Não jogaram: Paulo, Paulo Pinto, João Garcia e Rui Pinto.
Treinador: Paulo Neves.

SU Alfeizerense 0
Nuno Saraiva, João Antunes, Diogo Duarte, Marcelo Sousa, Luís Mendes (c), Sérgio Ventura (Erich Mohamed, 71′), André Siopa, André Leitão (Rodrigo Carriche, 60′), Alexandre Vinagre, Rogério Godinho e Tiago Machado (Wilson, 55′).
Não jogaram: Rui santos, André Romão, Marco Ferreira e Pedro Sousa.
Treinador: Filipe Brás.

Campo do GD Atouguiense
Árbitro: Paulo César.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Micael Ferreira (18′), 2-0 Miguel Ferreira (85′).
Disciplina: Amarelo a Bruno Antunes (32′), Rodrigo Carriche (60′), Luís Mendes (68′), João Antunes (70′), Raul (86′), Ruben Anjos (87′).

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria
Foto: Miguel Barba