O Ginásio de Alcobaça foi até aos Pousos arrancar um importante triunfo por 0-2, num resultado que permite à formação visitante encurtar distâncias para o líder SC Pombal, que é agora de um ponto de diferença. Num jogo com poucas oportunidades de golo, uma entrada de rompante do Ginásio acabou por ser decisiva ao aproveitar os erros do adversários para consumar uma vitória que acabaria por ser justa.

Logo aos 2′ surgiu o primeiro golo da partida através de um remate que André defendeu para a frente, com a bola a sobrar para Henrique que, com um pontapé de fora de área, fez um golo de belo efeito.

O GRAP sentiu o golo sofrido e, pouco depois, o Ginásio aumentou a vantagem quando Tiago Saavedra rematou à entrada da área para fazer o 2-0, materializando a eficácia máxima da formação de Alcobaça.

O GRAP só conseguiu responder perto do intervalo e através de uma bola parada, com João Tiago, num livre frontal à baliza do Ginásio, a acertar na barreira. Foi o melhor que a equipa dos Pousos fez na primeira parte em termos ofensivos. Na resposta, o Ginásio podia ter dilatado a diferença quando Tiago Luís, de cabeça, atirou a bola ligeiramente por cima.

Se na primeira parte o jogo foi de fraca qualidade, pior ficou no segundo tempo já que o perigo andou sempre arredado das duas áreas. O GRAP, que tinha obrigação de procurar dar a volta ao resultado, apresentou grandes dificuldades em criar situações de perigo e foi mesmo o Ginásio quem teve a melhor oportunidade quando beneficiou de um livre indirecto dentro da área do GRAP, mas, ainda assim, não o soube aproveitar da melhor maneira.

Arbitragem regular de João Branco que em nada interferiu no resultado final.

GRAP 0
André (c), Paulo, Miguel (Rente, 63′), Marcos, Xavi, Gui (Marco Pereira, 55′), Francisco Ruivo, Cajó, G. Gregório (F. Conceição, int.), F. Pinto, João Tiago.
Não jogaram: Hugo Neto.
Treinador: Vítor Duarte.

GC Alcobaça 2
Luís Figueiredo, Carlos (Diogo Pinto, int.), Francisco (c), João Vicente, João Túlio (Lucas, 83′), Lourenço, Henrique (André, 83′), Miguel, Tiago Luís, Tiago Saavedra (Bernardo, 83′), José Simões (Luís Vitorino, 63′).
Não jogaram: Diogo Silva.
Treinador: Paulo Sousa.

Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: João Branco. Auxiliares: Ana Lisa Miguel e João Pedrosa.
Espectadores: 50. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Henrique (2′), 0-2 Tiago Saavedra (19′)
Disciplina: Amarelo a Francisco, João Túlio, Lourenço, F. Pinto e Marcos.

Texto: Catarina Pereira – Diário de Leiria