O Grupo Desportivo Atouguiense vem por este meio repudiar todos os acontecimentos sucedidos no seu campo de jogos, no dia 31/01/ 2016, domingo, aquando da realização do jogo da Taça Distrital de Juniores, realizado entre a equipa do Grupo Desportivo Atouguiense e do Grupo Desportivo “Os Nazarenos”.

No decorrer e no final do referido jogo, atletas, treinadores, dirigentes e adeptos do G. D. Atouguiense, foram insultados e agredidos pelos atletas (que hoje não mereceram ser tratados como tal) da equipa do G. D. Nazarenos, como pode ser comprovado pela equipa de arbitragem e pela autoridades policiais presentes.

Nenhum adepto do Grupo Desportivo Atouguiense invadiu o terreno de jogo, nenhum atleta, treinador ou dirigente do G. D. Nazarenos foi agredido de alguma forma por elementos ligados ao Grupo Desportivo Atouguiense, que se limitaram a assistir a um “espectáculo” deplorável da responsabilidade de jovens de 17 e 18 anos que não se respeitaram a si próprios, à instituição que representam, aos seus adversários, equipa de arbitragem e todos os mais de 100 adeptos que se deslocaram ao nosso campo de jogos para assistir um jogo de “futebol de formação” e para apoiar as suas equipas.

Além de alguns dos nossos atletas no terreno de jogo, dois adeptos do Grupo Desportivo Atouguiense foram agredidos depois dos atletas do G. D. “Os Nazarenos” terem saltado o muro que circunda o terreno de jogo, tendo um desses adeptos, um jovem de 16 anos que se limitou a ir assistir ao jogo do seu irmão (atleta da equipa do G. D. Atouguiense) sido barbaramente agredido com pontapés e pisadelas por parte dos 9 jogadores do G. D. “Os Nazarenos” que ainda estavam “em campo” (uma vez que dois já tinham sido expulsos pela equipa de arbitragem por agressões a atletas do G. D. Atouguiense).

Este jovem teve de ser assistido no local por uma equipa médica do INEM e teve de ser hospitalizado, tendo inúmeros hematomas por todo o corpo, inclusive na cabeça.

O Grupo Desportivo Atouguiense não confunde a instituição do Grupo Desportivo “Os Nazarenos” com estes “atletas” que tão mal a representaram com os seus actos e atitudes deploráveis, mas exige, “em nome dos seus atletas, treinadores, dirigentes e adeptos” e em nome do “Futebol de Formação” da Associação de Futebol de Leiria e da Ética Desportiva, que estes, ditos atletas, sejam punidos de forma exemplar, quer desportivamente, quer judicialmente.

No Futebol, no Desporto e na Vida, não “VALE TUDO” e os jovens dos nossos CLUBES, para os quais trabalhamos todos os dias, têm de o entender, para serem MELHORES HOMENS NO FUTURO.