A Direcção do Grupo Desportivo Os Nazarenos, face aos últimos acontecimentos vem por este meio informar o seguinte:

A Direcção lamenta, repudia e condena veemente qualquer tipo de violência praticada por quem quer que seja, dentro e fora dos recintos desportivos.

A Direcção do Grupo Desportivo Os Nazarenos, vem por este meio pedir as mais sinceras desculpas ao clube G.D. Atouguiense, e ao adepto que foi hospitalizado, desejando as suas rápidas melhoras.

Na sequência dos acontecimentos ocorridos no passado domingo no jogo de Juniores, entre o G.D. Atouguiense e o G.D. Os Nazarenos, a Direcção abriu um processo de averiguações, junto dos delegados ao jogo, treinador e atletas, para clarificação de todos os acontecimentos no respectivo jogo e qual o motivo que despoletou esta situação.

O Grupo Desportivo Os Nazarenos, é um clube que ao longo dos seus 91 anos de existência, tem realizado um bom e árduo trabalho na formação dos seus atletas, sendo esse, reconhecido não só a nível Distrital como também a nível Nacional.
Neste clube dá-se extrema importância, á formação não só de atletas como de melhores Homens .
Por esse motivo lamentamos que alguma comunicação social rotule os nossos atletas de arruaceiros, indisciplinados e instigadores da violência, devido a um ato isolado, tal como lamentamos e condenamos as ameaças que estão a ser publicadas nas redes sociais, onde se fomenta ao ódio e á violência.
Face ao exposto, A Direcção informa que os atletas da nossa equipa de juniores, ao longo da presente época, têm sido disciplinados, e têm vindo a mostrar respeito por todos os clubes adversários, tanto assim, que em 13 jogos oficiais apenas uma expulsão por acumulação de amarelos, e esse facto se deve ao excelente trabalho que o treinador tem realizado nesse sentido.

Na sequência do sucedido, porque não aceitamos e repudiamos qualquer ato de indisciplina ou violência praticada por qualquer um dos nossos atletas, logo que sejam apurados os factos, a Direcção será dura para com os atletas que despoletaram esta situação, e punidos de forma exemplar.