AC Marinhense e o NS Rio Maior não foram além de um empate (2-2), naquele que foi um jogo que ficou praticamente resolvido em quatro minutos.

Início de jogo algo confuso pelo vento e pelo estado do relvado. Muita disputa de bola no meio-campo, com domínio repartido, mas, a espaços, com maior pendor atacante do Marinhense favorecido pelo vento.

Num lance de contra-ataque do Marinhense, Pedro Rodrigues saiu fora da área e, na disputa do lance com o avançado, ambos saíram bastante mal tratados tendo que ser substituídos.

Em cima do intervalo, após um canto batido à maneira curta, a bola foi colocada na área onde apareceu ao primeiro poste Rodrigo Pereira a cabecear para o 1-0.

Após o regresso das cabines, houve quatro minutos loucos de futebol de ataque das duas equipas que deram três golos.

Primeiro, num livre na direta do ataque dos ‘leões’ batido por Rafael Loureiro, com a bola a sobrevoar a grande área e após mau alívio, Pétrick, ao segundo poste, fez o golo do empate.

Depois, a bola foi ao centro e num cruzamento para a área, apareceu Rodrigo Pereira a fazer o segundo golo do Marinhense.

Pouco depois, respondeu o NS Rio Maior com João Mendes, em dribles sucessivos a ganhar a linha de fundo, e a cruzar com André Sampaio, no centro da área, a fazer o golo do empate.

Após estes minutos de incerteza no resultado e até ao final as duas equipas proporcionaram um bom jogo futebol, com muita luta, entrega e ambas a quererem ganhar o jogo, mas o resultado já não se alterou.

AC Marinhense 2
Duarte Domingues, Luís Neves, Ruben Pedro, Fábio Pinheiro (Alexandre Loureiro, int.), Joel Matos (c), Mário Lopes, Gonçalo Braga, Leandro Rosa (João Magalhães, int.), Rodrigo Pereira, João Domingues (João Pinto, 60’), Bruno Nazaré (Sandro Belo, 25’). Não jogaram: Diogo Soares.
Treinador: Bruno Evangelista.

NS Rio Maior 2
Pedro Rodrigues (Vítor Lisboa, 23′), Rafael Fonseca (João António, 47′), Marco Faria, Diogo Marques, André Sampaio, João Atela (Miguel Ferreira, 69′), Rafael Loureiro, João Afonso (c), David Silva, João Mendes, Pétrick. Não jogaram: João Gomes, Salvador Martinha e Joaquim Ferreira.
Treinador: Fábio Silva.

Campo n.º 2 do Complexo Municipal da Marinha Grande
Árbitro: André Pereira (Lisboa).
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Rodrigo Pereira (35’), 1-1 Pétrick (36’), 2-1 Rodrigo Pereira (38’), 2-2 André Sampaio (39’).
Disciplina: Amarelo a Rafael Fonseca, Marco Faria e João Afonso.

Texto e foto: Orlando Marques – Diário de Leiria