Num jogo com muito poucos lances de interesse e onde as equipas mais pareciam preocupadas em não perder, Vieirense e Alvaiázere empataram sem golos, num resultado que se ajusta ao que se passou em campo, mas que certamente não agradou a nenhuma das equipas que lutam pela manutenção na Divisão de Honra distrital.

O jogo começou lento, com muito futebol directo, mas com pouco critério nas transições e com as defesas a conseguirem facilmente anularem os ataques. Foi assim ao longo de toda a primeira parte, onde se registou apenas um remate forte de João Matos por cima da baliza. Este foi o lance mais perigoso, o que mostra claramente o pouco interessante que foi a etapa inicial.

Para a etapa complementar, pouco mudou, e apesar das substituições que os treinadores foram introduzindo no seu ‘xadrez’, raramente se conseguiu assistir a uma jogada perigosa, em que o golo estivesse verdadeiramente iminente.

Destaque apenas para um remate perigoso de João Gomes, ligeiramente por cima, e para uma boa defesa de João Feliciano a remate de Ricardo Mobarq. Apesar destes lances, o jogo continuo lento e muito desinteressante até final.

Boa arbitragem de João Branco.

ID Vieirense 0
João Feliciano, Júlio Gomes, Bruno Ferreira, Rúben Soares, Luís Féteira (Ricardo Lavos, 86′), Sérgio Letra (c), João Matos, Rafael Tojeira (Bernardo Giovety, 66′), João Pinto, João Gomes, Bruno Gomes (Renato Campos, 75′). Não jogaram: Miguel Jorge, Cristiano Tavares, Rodrigo Marques, Ricardo Neto.
Treinador: Bruno Ramusga.

GD Alvaiázere 0
João Mendes, Hugo Vieira, Pedro Simões (c), Pedro Cotas, Frederico, Nuno Lopes, Diogo Caseiro, David Hingá, André Ramos, Marito (Fábio Camisas, 65′), Ricardo Mobarq (Kiko, 83′). Não jogaram: Miguel, Castelão, Francisco.
Treinador: Paul Neves.

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: João Branco. Auxliares: Daniela Oliveira e Ana Miguel.
Espectadores: 120. Ao intervalo: 0-0.
Disciplina: Amarelo a Rafael Tojeira (28′), Hugo Vieira (52′), Frederico (88′).

Texto e foto: Pedro Almeida – Diário de Leiria