Na tarde de sábado, a UD Leiria ‘B’ venceu o GDR Boavista por 2-1, num encontro equilibrado, nem sempre bem jogado, mas interessante de se seguir.

Entrou melhor a UD Leiria, com maior domínio territorial, mas sem criar lances de verdadeiro perigo. O Boavista foi equilibrando a contenta e Francisco Ramos, com um grande trabalho já dentro da área, viu Pedro Grácio defender o primeiro remate e João Sapinho, na recarga, viu um defensor leiriense cortar na hora certa.

Os boavisteiros estavam melhor na partida e Fábio Jorge, na sequência de um canto, cabeceou para nova boa defesa de Pedro Grácio. E foi novamente num canto que surgiu o primeiro golo, com Bruno Pasteleiro a saltar mais alto que todos e a abrir o activo. Na resposta, Gustavo Dinis trabalhou bem sobre a direita e serviu Simão Coteiro, mas este, já em esforço, atirou ao lado.

Em vantagem, o Boavista não deixou de procurar o golo e Micael, em duas situações consecutivas, não conseguiu ultrapassar Pedro Grácio, que se opôs com valentia. Do outro lado, foi Gustavo quem criou perigo, mas não conseguiu acertar no alvo.

Foi de bola parada que a UD Leiria chegou à igualdade, num livre lateral, com Alex Melo a desviar de cabeça para o fundo da baliza, levando o empate para o intervalo.

No reatamento, a toada manteve-se, com o equilíbrio a ser nota dominante e Gustavo Dinis foi o primeiro a dar o mote ao isolar-se, mas Jorge Bajouco foi rápido a sair dos postes e evitou males maiores.

Do outro lado, o recém-entrado Francisco Lopes isolou João Sapinho, mas este rematou ao lado quando poderia ter feito bem melhor. Como quem não marca sofre, uma falha defensiva axadrezada permitiu a Tiago Marques finalizar com êxito para o 2-1.

Nesta fase a UD Leiria estava mais forte e, num lance de contra-ataque, Cassamá isolou Bruno Cid, contudo, Jorge Bajouco efectuou a defesa da tarde. O jovem boavisteiro viria a brilhar novamente minutos mais tarde ao defender com qualidade um remate de Cassamá.

Arbitragem tranquila de Gracindo Vieira.

UD Leiria ‘B’ 2
Pedro Grácio, Celso Vieira, Alexandre Bem, Ivan João, Miguel Vieira, Tiago Claro (c), João Duarte, Tiago Marques, Ricardo Alexandre (João Duarte, int.), Alex Melo (Mini, 77′), Gustavo Dinis (Bruno Cid, 51′) e Simão Coteiro (Mário Cassamá, 51′). Não jogaram: Dilan e Bruno Carpinteiro.
Treinador: Rui Silva.

GDR Boavista 1
Jorge Bajouco, Diogo, João Paulo, Fábio Jorge, Mário (Pedro Vieira, int.), Miguel Pimentel, Edgar Martins (Francisco Lopes, int.), Bruno Pasteleiro (Henrique Jesus, 49′), João Sapinho, Micael, Francisco Ramos (c). Não jogaram: Nelson Pequeno e Bruno Ramos e Tomás.
Treinador: Fred Santos.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Gracindo Vieira. Auxiliares: Rudy Silva e Rui Rocha.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Bruno Pasteleiro (24′), 1-1 Alex Melo (38′), 2-1 Tiago Marques (49′).
Disciplina: Amarelo a Fábio Jorge (43′), Gustavo Dinis (50′), Miguel Pimentel (71′), Francisco Ramos (78′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria