O Caldas SC mantém-se na luta pelo título na Divisão de Honra ao bater a UD Leiria por 1-2 num jogo em que a formação caldense começou a perder, mas teve arte e engenho para dar a volta ao resultado.

O jogo começou com pouco qualidade, muitos passes errados e muita luta a meio-campo, com ligeiro ascendente do Caldas. Com o passar do tempo, a UD Leiria foi-se libertando das amarras e Tomás Dionísio, por duas vezes, esteve perto de inaugurar o marcador. Na primeira com um remate de longe que fez voar Varandas, na segunda com um toque em habilidade que fez a bola passar perto do poste.

Depois das ameaças o golo chegou mesmo após um cruzamento tenso para Simão com Tomás Seixas a ser infeliz no corte fazendo auto-golo.

Foi já perto do intervalo que o Caldas conseguiu chegar ao empate, num lance de insistência de Gustavo que, após ganhar alguns ressaltos, cruzou para a boca da baliza onde apareceu Ricardo Pereira a encostar para o golo.

A segunda parte começou com poucos motivos de interesse já que nenhuma das equipas conseguia chegar com perigo junto da baliza contrária. Com o jogo nesta toada, Francisco abriu o livro com uma ‘bomba’ a 30 metros da baliza que só parou no fundo das redes, sem hipóteses para Leonardo.

Até ao apito final, a formação do Oeste limitou-se a gerir a vantagem perante uma UD Leiria sem argumentos.

Quanto à arbitragem, muitas dúvidas nos dois golos anulados ao Caldas por fora-de-jogo, com o beneficio da duvida para o auxiliar.

UD Leiria ‘B’ 1
Leonardo, Ivan, Celso, Alexandre, Bruno, Tiago Claro (c), João Duarte, Tiago Marques (Lopes, 66′), Melo (Guta, 66′), Simão (Bruno Cid, int.), Tomás Dionísio. Não jogaram: Pedro Grácio, Marandici.
Treinador: Rui Silva.

Caldas SC 2
Varandas, Gustavo, Tomás Luis, Tomás Seixas (c), Mestre (Rachão, 75′), Francisco (Tomás Carvalho, 75′), Rafael Roque, Olavo, Subtil (Vladys, 54′), Ricardo Pereira, Santana (Leonardo, 54′). Não jogaram: Rafael, Duarte, Diogo.
Treinador: Carlos Santos.

Campo da Mata, Santa Eufémia
Árbitro: Joni Correia. Auxiliares: Gonçalo Nunes e Tomás Nunes.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Tomás Seixas (17′, a.g.), 1-1 Tiago Pereira (36′), 1-2 Francisco (61′).
Disciplina: Amarelo a Tomas Seixas (9′), Mestre (33′), Tiago Claro (55′), Melo (60′), Gustavo (66′), Lopes (76′), Guta (78′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria