O SC Pombal garantiu o apuramento para as meias-finais da Taça do Distrito, ao derrotar o Portomosense por 1-0, com um único golo de Diogo Padeiro. O Portomosense mostrou ser uma equipa bastante organizada, mas raramente criou lances perigo junto à baliza dos pombalenses, já Bruno Estrelinha esteve em bom plano.

A primeira situação de perigo pertenceu a Joel que cabeceou para uma defesa segura de Bruno Estrelinha. O Portomosense reagiu e, esteve muito perto de marcar, mas Afonso não conseguiu desfeitear Wagner, que regressou à titularidade. Até ao final do primeiro tempo, registo apenas para dois lances de relativo perigo protagonizadas por Cá e Vladimir, mas sem sucesso

No regresso dos balneários, o SC Pombal cresceu na partida e Vladimir esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas Bruno Estrelinha, com uma óptima intervenção, impediu o golo.

Os locais chegaram a introduzir a bola na baliza de Bruno Estrelinha, mas o árbitro auxiliar invalidou o golo por suposto fora-de-jogo de Diogo Padeiro, num lance que deixou muitas dúvidas.

Seguiu-se mais uma boa oportunidade de golo para os pombalenses, com Miguel Cá a saltar nas alturas e a cabecear para golo, mas, em cima da linha, o defesa forasteiro evitou o golo.

Bruno Estrelinha voltou a brilhar com uma grande intervenção, num remate de André Costa, mas pouco depois, Diogo Padeiro, solto de marcação, não se fez rogado e inaugurou o marcador.

O Portomosense poderia ter chegado ao empate após uma fífia de Wagner, mas Luís Neto rematou ao lado. Até final, sinal mais para os pombalenses, contudo o resultado não se alterou.

O árbitro Nélson Pereira realizou um bom trabalho.

SC Pombal 1
Wagner; Frade, Cá, Digo e Paulo Martins (Fidalgo, 76′); João Pinto, André Costa e Diogo Padeiro; Marco (Poeta, 62′), Joel e Vladimir (André Branco, 85′). Não jogaram: Mocheco, Varalonga e João Ribeiro.
Treinador: Marco Ferreira.

AD Portomosense 0
Bruno Estrelinha; Carlos Cruz, Orega, Tomé Vindima, Alexandre (André Silva, 87′), Seidi, Henrique Piló, Manuel Cabral (Daniel Silva, 58′); Afonso, Luís Neto e Cristiano (Fabinho, 80′). Não jogaram: Bruno, Rui, João Magalhães.
Treinador: Hugo Almeida.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Nelson Pereira.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 1-0 Diogo Padeiro (79′).
Disciplina: Amarelo a Orega (13′), Cá (18′), Joel (21′), Tomé Vindima (57′), Cristiano (59′), Seidi (64′), Poeta (76′) e Frade (90’+3′).

Texto e foto: Cid Ramos – Diário de Leiria