Na tarde de sábado, a Boavista, que contou com alguma baixas fruto de lesões e castigos, somou o seu quinto jogo sem vencer, ao perder para o líder do campeonato, o Marinhense, que consolidou a sua posição na tabela.

O jogo não poderia ter começado melhor para a formação vidreira, já que na primeira jogada chegou à vantagem, com o extremo Carreira (o homem do jogo) a aproveitar uma falha defensiva para se isolar e abrir o activo.

Obrigando o seu opositor a defender atrás do seu meio-campo fruto do seu maior poderio físico e táctico, o Marinhense dominou a seu belo prazer, embora sem criar grandes oportunidades de golo, ora por alguma precipitação ora por alguma inoperância atacante.

As formações foram para o descanso separadas pela margem mínima, resultado que espelhava o que se tinha passado ao longo dos primeiros 40 minutos.

No reatamento, mais uma vez o Marinhense entrou forte e voltou a marcar cedo, com Carreira a bisar na partida, ao recarregar, com um bonito chapéu, após uma bola defendida por Jorge Bajouco, na sequência de uma boa defesa a remate de Ricardo Duarte.

O guarda-redes Jorge Bajouco voltou a mostrar serviço pouco depois ao efectuar boa defesa a remate de Alex (57′). De seguida, o número 1 da casa opôs-se bem, desta vez a defender boa iniciativa de Ricardo Duarte.

Os anfitriões raramente incomodaram o guarda-redes Jorge Oliveira, com todas as investidas a esbarrem na coesa defensiva vidreira, falhando sempre no último passe.

O terceiro golo do Marinhense foi da autoria do suspeito da tarde, Carreira, que completou o seu ‘hat-trick’ numa falha de marcação em que o avançado, perante Jorge Bajouco, finalizou com tranquilidade.

Resultado que não carece de mínima contestação, num encontro entre duas equipas com realidades bem diferentes, onde a superioridade dos visitantes foi por demais evidente.

Arbitragem tranquila de João Branco e seus pares.

GDR Boavista 0
Jorge Bajouco, Bruno Gomes (Bruno Ramos, 77′), David Silva, Fábio Jorge (Diogo, 59′), Mário, Miguel Pimentel, João Paulo (Edgar Martins, int.), Bruno Pasteleiro, João Sapinho, Micael e Henrique Jesus. Não jogaram: Nelson Pequeno.
Treinador: Fred Santos.

AC Marinhense 3
Jorge Oliveira, João Teles, Luisão, Rafael Henriques, Rafael Vitorino, Vítor Duarte (c) (Márcio, 77′), Alex, Tomás (Luís Franco, 64′), Fábio (André Vitorino, 77′), Carreira (João Luís, 77′) e Ricardo Duarte. Não jogaram: Ricardo Matos, Daniel Remígio e Afonso.
Treinador: Rui Bandeira.

Campo da GDR Boavista, Boa Vista
Árbitro: João Branco.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Carreira (1′), 0-2 Carreira (47′), 0-3 Carreira (72′).
Disciplina: Amarelo a Fábio Jorge (49′), Edgar Martins (66′), Bruno Pasteleiro (71′).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria