Na tarde de domingo, o Atouguiense venceu de forma justa o Arcuda por 3-1, num jogo em que a entrega da equipa de Albergaria dos Doze valorizou a vitória dos homens da casa.

Entrou melhor o Atouguiense, controlando o jogo e instalando-se no meio-campo contrário, mas sem criar situações de golo eminente. Com o passar do tempo, o jogo perdeu qualidade até que, perto do intervalo, Miguel Ferreira surgiu em excelente posição já dentro da área, mas o remate sai por cima da barra. No minuto seguinte, e após uma excelente jogada colectiva, Emanuel desembaraçou-se de dois opositores e atirou para o fundo da baliza do Arcuda.

Na segunda parte, esperava–se um Atouguiense mais dominante, mas foi o Arcuda a chegar ao empate, após um livre directo batido por Nelson Carvalho. Este golo não abalou a confiança da equipa da casa, que continuou em busca do golo, conseguindo-o de novo por Emanuel que surgiu dentro da área a rematar para o fundo das redes de João Dias.

Os minutos seguintes foram de completo domínio do Atouguiense, que criou grandes dificuldades ao Arcuda, conseguindo ampliar a vantagem após uma excelente jogada individual de Tiago Dionísio que deixou vários adversários para trás em velocidade e cruzou para o segundo poste onde apareceu Emanuel a rematar de primeira para o 3-1.

Até ao final, o Atouguiense podia ter ampliado a vantagem, mas os lances foram desaproveitados pelos avançados.

Boa arbitragem de Micael Rodrigues.

GD Atouguiense 3
João Baptista, David, Edilson, Rui Pinto, Marco, Ricardo (Telmo, 65′), Raul (João Garcia, 72′), Bruno Costa (c), Emanuel, Miguel Ferreira e Paulo Pinto (Tiago Dionisio, 55′). Não jogaram: Gonçalo Bombas, Cláudio e João Neto.
Treinador: Paulo Neves.

Arcuda 1
João Dias, Telmo, Paulo Renato (c), Tiago Rodrigues, Ibraim (Pedro Malho, 63′), Tiago Alves, Nelson Carvalho, Catarino (Márcio, int.), Pedro Costa, Ruben Alves e Paulo Serrada (Marco Brás, 71′). Não jogaram: Bernardo, Vasco, Alexandre e Pedro Vieira.
Treinador: Carlos Moreira.

Campo do GD Atouguiense, Atouguia da Baleia
Árbitro: Micael Rodrigues.
Espectadores: 90. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Emanuel (43′), 1-1 Nelson Carvalho (48′), 2-1 Emanuel (52′), 3-1 Emanuel (68′).
Disciplina: Amarelo a Pedro Costa (4′ e 90′), Paulo Serrada (7′), Catarino (40′), Emanuel (62′), Pedro Malho (65′), Telmo Jesus (70′), Márcio (75′), Marco Brás (78′), João Baptista (78′), Rui Pinto (78′), Edilson (82′), Paulo Gameiro (85′ e 92′).

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria