Na tarde do passado domingo defrontaram-se os dois primeiros classificados, com a vitória a recair de forma justa para o Portomosense que se revelou mais agressivo nos duelos individuais.
Começou melhor o Portomosense, tomando a iniciativa do jogo, mas sem criar ocasiões de perigo. A equipa visitante conseguiu aos poucos equilibrar as operações no meio-campo, contudo foi o Portomosense quem marcou, após uma jogada rapidíssima em que Seidi surgiu a fazer o golo.
O golo marcado fez com que a equipa da casa exerce-se uma maior pressão sobre o seu adversário, mas o Atouguiense teimava em não desistir e, por duas ocasiões, podia ter chegado ao empate. A primeira num livre de Rui Pinto desviado para canto e depois quando Tiago Dionisio, isolado frente a Bruno Estrelinha, não conseguiu desviar a bola do guarda-redes da casa.
Na sequência do lance, o guarda-redes do Portomosense lançou a bola para Afonso Feteira que ultrapassou o adversário directo e, à saída de João Baptista, atirou para o fundo das redes. Um autêntico balde de água fria para a equipa visitante que estava por cima do encontro e criava as melhores ocasiões de perigo.
Na segunda parte, assistiu-se a uma pressão bastante forte do Atouguiense, que iria conseguir mesmo reduzir a desvantagem por Tiago Dionisio na sequência de um remate de João Neto à barra.
O jogo entrou então num ritmo bastante elevado e o Portomosense tentava explorar a velocidade dos seus dois homens da frente para criar situações de perigo e foi desta forma que chegou ao 3-1 após um excelente trabalho de Afonso Feteira que combinou com Seidi, oferecendo este o golo a Tiago Figueira.
Até ao apito final, o Portomosense limitou-se controlar o jogo, não permitindo grandes oportunidades ao GD Atouguiense.
AD Portomosense 3
Bruno Estrelinha, Carlos Cruz, Tiago Figueira, Tomé Vindima, Seidi (Daniel Silva, 90′), Samuel (Alexandre Dias, 89′) , Emanuel, Nicolas, Afonso Feteira (c), Luis Neto e Cristiano (Bernardo, 85′). Não jogaram: Carapinha, Rui Pires, Fábio Carvalho e João Faustino.
Treinador: Hugo Almeida.
GD Atouguiense 1
João Baptista, David, Edilson, Rui Pinto, Marco, Ricardo (Telmo, 70′), Raul, Bruno Costa (c) (Ruben Anjos, 75′), Emanuel (João Garcia, 75′), João Neto e Tiago Dionisio. Não jogaram: Gonçalo Bombas, Pedro Eustáquio e Jonathan Franco.
Treinador: Paulo Neves.
Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 Seidi (16′), 2-0 Afonso (39′), 2-1 Tiago Dionísio (50′), 3-1 Tiago Figueira (65′).
Disciplina: Amarelo a Nico (25′), Samuel (42′), Cristiano (68′), Seidi (73′), João Neto (60′), Emanuel (70′), Marco (75′), Ruben Anjos (90+2′).
Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria