Com a foto deste campo damos início a uma nova rubrica no Site Futebol Distrital de Leiria. Aqui, semana após semana, vamos apresentar algumas fotos e informações sobre clubes do Distrito de Leiria que hoje já não têm o futebol como modalidade federada. Vamos aqui desafiar a memória de outros tempos, de clubes que foram grandes em determinada época e que por diversas razões acabaram por desistir da modalidade. É um desafio também a partilhar connosco as vossas memórias, pois muitos de nós, já não conhecemos alguns dos clubes que vamos aqui apresentar.
Vamos começar por apresentar uma foto actual do campo e com alguns dados sobre esse clube, nunca nomeando o clube que é, de forma aos nossos leitores tentarem adivinhar de quem se trata. Juntamente com a foto, apresentamos alguns dados. Mais tarde, apresentaremos mais fotos do campo, assim como uma breve história do clube, como fundação, principais conquistas e tudo o mais. Contamos com a vossa preciosa ajuda.

Campo Nr.1 – ????
Este campo refere-se a um clube que há muito não tem futebol, e pensamos mesmo que nem chegou a estar federado na AF Leiria. Foi um clube que teve uma participação activa no famoso Campeonato do Oeste, competição que antecedeu os campeonatos federados. Este clube chegou mesmo a ganhar por duas vezes o Campeonato do Oeste.
Ao abandono, este campo voltou a ser utilizado muitos anos mais tarde, por um outro clube da mesma cidade, que o utilizava como campo de apoio para treinos. Mais tarde, um outro clube foi formado na mesma cidade, usando este campo como “seu”. Este novo clube apostava basicamente na formação, onde aproveitava muitos jovens que não eram opção nos clubes de maior dimensão da cidade, e chegou mesmo a ter uma equipa sénior. Com o fim desse projecto, este campo ficou definitivamente ao abandono até aos dias de hoje. Sabe de que clube e que campo estamos a falar?