A ACR Maceirinha está de regresso à Divisão de Honra distrital. Depois de ter vencido este fim-de-semana o Avelarense por 4-1, a equipa liderada por Flávio Azenha festejou um feito história no clube da freguesia da Maceira que desde a época 2007/2008 andava arredado do principal escalão do futebol distrital.

A festa da subida, conseguida a três jornadas do fim do campeonato, foi feita em pleno relvado e balneário (foto) do estádio de Avelar, com Flávio Azenha a não esconder a alegria. “Foram momentos vividos com muita euforia. Ao mesmo tempo houve também uma certa sensação de alívio por termos concretizado um objectivo. Estamos todos muito contentes e há um sentimento de dever cumprido”, avançou.

Apesar de esta ser uma altura de celebrações, a época para a Maceirinha ainda não terminou já que o clube quer culminar a temporada com a conquista do título da 1.ª divisão distrital. “Ainda faltam três jogos e vamos tentar ser campeões desta divisão”, revelou Flávio Azenha, explicando ainda que o segredo para o sucesso se deve à “competência e qualidade dos jogadores”, para além de representar também o esforço e dedicação da “equipa técnica, direcção e adeptos”.

Em relação ao que se pode esperar da Maceirinha na próxima época, o responsável técnico acredita que o clube tem condições para cimentar a sua posição na Divisão de Honra. “O clube tem todas as condições. Tem infra-estruturas e uma direcção empenhada, mas as coisas no futebol às vezes não são aquilo que se espera”, alertou.

Em relação ao seu futuro no comando técnico da equipa, Flávio Azenha adiantou que está em conversações com a direcção da Maceirinha, mas ainda não tomou uma decisão.

Texto: José Roque – Diário de Leiria