O SC Pombal foi até ao terreno do Marrazes vencer por 0-1 num jogo com poucas ocasiões de golo e algo condicionado pelo forte vento que se fez sentir. Ainda assim, um golo de Pateiro decidiu a partida que coloca a formação de Marco Ferreira ainda na luta pelo título distrital.
O jogo começou equilibrado, mas paulatinamente o SC Pombal foi-se valendo da sua superior qualidade individual para causar perigo e o primeiro sinal de inconformismo foi dado por Marco num remate de longe que proporcionou uma grande defesa a Carlos Vieira.
Com poucas oportunidades de golo durante a primeira parte, destaque apenas para uma excelente jogada de combinação no Marrazes entre Edimilson e André Lourenço com este último a ver o seu remate com selo de golo ser interceptado pela defesa visitante.
Foi já perto do intervalo que ocorreu a oportunidade mais flagrante de golo para o SC Pombal quando Marco rematou cruzado com David Lopes a cortar em cima da linha contra a barra da sua baliza.
A segunda parte seguia na mesma toada morna quando Ricardo Pateiro tirou da cartola o único golo da partida na marcação de um livre a 30 metros da baliza, aproveitando o vento forte que se fazia sentir em Marrazes para enganar o guarda-redes Carlos Vieira.
Pouco depois, o SC Pombal podia ter aumentado a vantagem quando Chiquinho falhou o corte deixando Vladimir isolado, com o avançado a contornar Carlos Vieira, mas, com a baliza deserta, atirou às malhas laterais.
Na resposta, foi Diogo Oliveira quem tentou agitar as águas, mas o melhor de conseguiu foi um remate forte que saiu ao lado da baliza.
A partir daqui o Marrazes ganhou supremacia no jogo perante um Pombal mais recuado, mas foram mesmo os visitantes a estarem perto do golo num cabeceamento de Digo para grande defesa de Carlos Vieira.
Já perto do apito final foi a vez do Marrazes ameaçar num livre directo de Gonçalo Santos em que a bola passou muito perto da baliza de Mocheco.
Arbitragem muito positiva de Paulo Ferrás. Tentou deixar jogar até onde lhe foi possível, mostrando personalidade.
SCL Marrazes 0
Carlos Vieira, Pedro Jota, David Lopes (c), Chiquinho, André Carvalho, Gonçalo Santos, André Lourenço (João Matos, 82′), Douglas (Élvis, 72′), Diogo Oliveira (Ibraima, 72′), Edimilson, Fiori. Não jogaram: Roberto, Tiago Sobreira, Mónico.
Treinador: Paulo Rabaça.
SC Pombal 1
Mocheco, Joel, Paulito, Miguel Cá, Digo, João Pinto (c) (Tião, 35′), Pateiro (Frade, 67′), Padeiro, Marco (Poeta, 58′), Tiago Gomes, Vladimir. Não jogaram: Rafa, Camisas, Fidalgo, André Costa.
Treinador: Marco Ferreira.
Campo Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Paulo Ferrás. Auxiliares: José Oliveira e José Mira.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Pateiro (51′).
Disciplina: Amarelo a André Lourenço (61′), Douglas (68′), Digo (89′).
Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria