A ACR Maceirinha venceu com inteira justiça o Atouguiense por 0-2 garantindo desde já o título da 1.ª divisão distrital depois de já ter consumado a subida de divisão há duas jornadas. A turma de Flávio Azenha continua a fazer história e neste jogo em particular, frente a um Atouguiense desfalcado, a Maceirinha fez da eficácia a sua principal arma numa partida que ficou marcada pela lesão grave de Luís Filipe.

O jogo começou com um ritmo relativamente baixo, com as equipas a procurarem encaixar uma na outra. Foi preciso esperar 20 minutos para que surgisse uma real oportunidade de golo com Paulo Pinto, completamente solto na pequena área, a rematar ao lado da baliza da Maceirinha.

Responderam os visitantes através de um livre à entrada da área, mas a bola passou muito por cima da barra.

Assistia-se a um jogo incaracterístico, com o Atouguiense a não conseguir ter a fluidez que demonstrou noutros jogo, enquanto a Maceirinha revelava-se bastante nervosa.

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se, mas foi a Maceirinha quem se adiantou no marcador quando Chico foi travado em falta por Gonçalo Bombas numa grande penalidade indiscutível. Na cobrança, Félix Carvalho não perdoou.

Na resposta, o Atouguiense teve uma oportunidade flagrante de golo após uma jogada de insistência de David Santos, em que a bola sobrou para Miguel Ferreira que completamente sozinho atirou por cima da baliza. Na disputa de bola com David Santos, Luís Filipe sofreu uma grave lesão tendo mesmo sido necessária a chamada de uma ambulância, com o jogo a estar interrompido por 30 minutos.

No reatamento da partida, notou-se uma quebra na equipa da casa. A Maceirinha foi sempre mais forte nos duelos individuais e foi com alguma naturalidade que chegou ao segundo golo, após uma saída fora de tempo de Gonçalo Bombas que permitiu a Nelson Oliveira ampliar o resultado.

Boa arbitragem de Cláudio Monteiro e seus pares.

GD Atouguiense 0
Gonçalo Bombas, João Garcia (c) (Pedro Eustáquio, 106′), David, Edilson, Rui Pinto, Jonathan, Telmo, Miguel, Paulo Pinto (Tiago Dionisio, 56′), João Neto (Emanuel, 56′) e Micael Ferreira. Não jogaram: Camacho, Marco e Bruno Costa.
Treinador: Paulo Neves.

ACR Maceirinha 2
Nuno Rodrigues, João Costa (René, 57′), Fábio, Hélio, Fábio Oliveira, Nelson Oliveira, Pedro Silva (c), Felix Carvalho, Luis Filipe (Kikó, 88′), João Cardoso e Francisco Silva (Luis, 106′). Não jogaram: Nelson Mauricio, João Silva e Rui Gomes.
Treinador: Flávio Azenha.

Campo do GD Atouguiense, Atouguia da Baleia
Árbitro: Cláudio Monteiro.
Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Félix Carvalho (55′), 0-2 Nelson Pereira (111′).
Disciplina: Amarelo a Micael Ferreira (25′), Gonçalo Bombas (55′), Pedro Silva (21′), João Costa (48′), Felix Carvalho (51′), Fábio Oliveira (100′), Nelson Oliveira (115′).

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria