Paulo Sarraipa vai avançar com uma lista candidata à direcção da UD Leiria nas eleições que se vão realizar no próximo dia 25. O anúncio foi feito na tarde de ontem no hotel Eurosol, em Leiria, em que o empresário diz querer devolver a credibilidade ao clube e adiantou que o homem forte para o futebol de formação será Luís Bilro, ex-capitão da UD Leiria.

“Não sou candidato por vaidade ou protagonismo, mas sim porque a credibilidade deste clube está em causa. Sinto-me injuriado pela forma como a UD Leiria está a ser falada e, por isso, quero implementar um projecto de mudança porque há ciclos na vida que têm que ter um fim”, disse o candidato.

Sem querer relevar os nomes que vão compor a sua lista candidata às eleições, Paulo Sarraipa anunciou que pretende “aproximar os leirienses do clube”, “construir uma academia com dois campos de futebol” e ter um “olheiro para a formação em cada concelho do distrito de Leiria”. “Queremos ter no relvado jogadores oriundos da região e nas bancadas os jovens da nossa terra”, sublinhou.

Disponível para trabalhar com a SAD
Em relação à actual situação da SAD, em que o seu presidente – Alexander Tolstikov -, se encontra detido, Paulo Sarraipa assegurou que estará disponível para trabalhar com a direcção da SAD, deixando, contudo um alerta: “Não trabalho com dinheiro que eu não saiba a sua origem”.

Em relação ao futuro, nomeadamente à constituição de uma equipa sénior, o empresário acredita que o clube pode tomar as redes dessa pasta. “Caso seja eleito, penso que a única solução será a SAD dar uma procuração ao clube para inscrever uma equipa no Campeonato de Portugal. Enquanto não forem julgados [Alexander Tolstikov e Sergio Renita] não quero dinheiro da SAD no clube. Quero transparência total”.

Nesse sentido, Paulo Sarraipa vai pedir uma auditoria em relação aos últimos quatro anos do clube. “Quero saber onde está o dinheiro da venda de jogadores, o dinheiro que a SAD deu à formação, quero saber tudo”, concluiu.

Texto: José Roque – Diário de Leiria
Foto: Luis Filipe Coito