O SCL Marrazes venceu ontem o CC Ansião por 4-3 num jogo em que a vitória poderia ter recaído para qualquer uma das equipas tendo em conta as oportunidades de golo criadas.

No início as equipas proporcionaram um jogo aberto, mas nem sempre bem jogado. Ainda assim, foi o Marrazes quem se adiantou no marcador na sequência de um livre lateral em que David Lopes bateu para a área onde apareceu José Rafael, ao segundo poste, a cabecear para o golo, com a bola ainda a desviar num defesa contrário, traindo Diogo.

No minuto seguinte, o Marrazes beneficiou de uma grande penalidade a castigar falta sobre Fiori, com André Lourenço a aproveitar para fazer o 2-0.

A vantagem animou os homens da casa, mas foi o Ansião quem ficou perto de reduzir num remate de longe de Alex que proporcionou uma defesa apertada a Roberto. Na recarga, João Pedro atirou por cima.

A partir daqui o Ansião tomou conta do jogo, mas pecou na finalização com Alex a mostrar-se o elemento mais perdulário. Pouco depois, Mário Rui desenhou uma excelente jogada individual e, na cara de Roberto, permitiu uma extraordinária defesa ao guardião do Marrazes.

Depois das ameaças, o golo chegou mesmo após boa jogada colectiva, com Mário Rui a rematar cruzado para o 2-1.

A segunda parte começou praticamente com o golo do Marrazes, num livre lateral batido de forma curta com André Lourenço a atirar em arco com a bola a entrar no ângulo.

O Ansião tentou responder de imediato. Normando cruzou para a área e Alex, com tudo para fazer o golo, permitiu o corte para canto. Não foi à primeira, foi à segunda. Numa jogada em tudo idêntica à anterior, Normando apareceu na área a atirar forte para o 3-2.

Na resposta, o Marrazes voltou a marcar quando André Lourenço isolou Edimilson. O avançado passou a bola por cima de Diogo, atirando depois para a baliza deserta.

Num jogo de parada e resposta, foi a vez de Rafa rematar à barra da baliza marrazense. O Ansião insistiu e, pouco depois, o Ansião beneficiou de uma grande penalidade por mão na bola, com Bajedas a reduzir para 4-3.

Até ao apito final, foi o Ansião tentou chegar ao empate e esteve perto de o conseguir, mas não foi feliz na concretização.

Arbitragem com alguns erros de Nuno Rodrigues.

SCL Marrazes 4
Roberto, Pedro Jota, José Rafael, Chiquinho (c), André Carvalho, Gonçalo Santos (Douglas, int.), André Lourenço (c), David Lopes (André Marques, 75′), João Matos (Mónico, 61′), Edimilson, Fiori.
Não jogaram: Tiago Sobreira, Annyce, José Augusto.
Treinador: Miguel Duarte.

CC Ansião 3
Diogo, Jimmy, JP, Comboio, André, Rafa, Bajedas, João Pedro (c) (Malta, 70′), Alex (Romero, 53′), Normando, Mário Rui (Zé Nuno, 63′).
Não jogaram: Bruno, Diogo.
Treinador: Paulo Neves.

Campo Aldeia do Desporto, Marrazes
Árbitro: Nuno Rodrigues. Auxiliares: Gonçalo Teixeira e Frederico Mota.
Espectadores: 30. Ao intervalo: 2-1.
Golos: 1-0 José Rafael (13′), 2-0 André Lourenço (15′, g.p.), 2-1 Mário Rui (39′), 3-1 André Lourenço (46′), 3-2 Normando (53′), 4-2 Edimilson (62′), 4-3 Bajedas (70′, g.p.).
Disciplina: Amarelo a Douglas (64′), Bajedas (66′), André (78′).

Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria