A equipa de juniores do SC Pombal perdeu (0-1) na primeira jornada da 2.ª divisão nacional, num jogo que ficou decidido logo nos instantes iniciais quando o Ac. Viseu marcou o único golo da partida. A equipa visitante aproveitou um erro defensivo dos pombalenses para garantir os três pontos através de um remate cruzado de Caramelo que só acabou no fundo das redes.
O golo madrugador moralizou o Ac. Viseu, tendo-se assistido a um maior domínio dos visitantes até a meio da primeira parte. A partir daqui, o SC Pombal equilibrou mais o jogo, procurando revitalizar-se, e foi através de saídas rápidas para o ataque que procurava incomodar o guarda-redes adversário, mas sem efeitos práticos.
Insatisfeito com a apatia dos seus jogadores, o técnico Márcio Rocha fez entrar Afonso Mesquita ainda no primeiro tempo, mas coube ao Ac. Viseu nova grande oportunidade para aumentar a contenda, com a bola a passar rente ao poste na sequência de um canto.
A etapa complementar trouxe um SC Pombal diferente para melhor, mas a organização e a elevada concentração defensiva do Ac. Viseu, criava dificuldades para os ‘leões’ entrarem no último reduto adversário.
Nesta fase assistiu-se a um domínio completo dos pombalenses, com o Ac. Viseu a defender como podia e a tentar o contra-ataque, mas sem sucesso.
Apesar do esforço dos homens da casa para chegar ao golo, faltou sempre lucidez no momento de finalizar. O tempo foi passando, e ansiedade apoderou-se do SC Pombal. Foi já no período de compensação que Marcos Maia cabeceou ao lado na sequência de um livre, desperdiçando a última grande oportunidade para a equipa da casa.
Em relação à arbitragem, fraco trabalho da equipa que viajou de Santarém, ficando na dúvida dois lances de possível grande penalidade a beneficiar os pombalenses. Além disso, permitiu demasiado anti-jogo dos viseenses.
SC Pombal 0
Luis Fernandes, Diogo Gomes, Gil Raposo, Leo Ferreira, Luis Carlos, Paulo Rafael (Mesquita, 30′), Rafael Santos (Tiago Ferreira, 62′), Marcos Maia, Francisco Simões, Kevin Alberto, Rodrigo Mendes (Xiquinho, 62′).
Não jogaram: Duarte, André Cardoso, Vieira, Alex Carvalho.
Treinador: Márcio Rocha.
Ac. Viseu 1
Elisio (c), Sobral, Zé Maria, José Silva, Miguel Oliveira, Bié, Rodrigo Soares, Miguel Marques, Caramelo, Lages, Ricardo Pereira.
Suplentes: Palhares, Di, João Norberto, Rebelo, Denilson, Ângelo, Tiago Chaves.
Treinador: Hugo Oliveira.
Campo da Flandes, Pombal
Árbitro: Nelson Andrade (Santarém).
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Caramelo (1’).
Foto: António Mesquita