O SC Pombal arrancou importante vitória (1-4) diante do Vigor Mocidade, num jogo que teve um início electrizante.
Com as duas equipas à procura dos primeiros pontos na competição, foi o Vigor quem entrou melhor e, logo aos 3′, Gonçalo Rosa saltou mais alto e inaugurou o marcador com um belo golo de cabeça, na sequência de um canto.
Os comandados de Márcio Rocha não se deixaram afectar e pouco depois repuseram a igualdade, após um livre ensaiado, com Tiago Ferreira a rematar para defesa de Miguel Ângelo, e Marcos, oportuno, a fazer a recarga vitoriosa.
A pressão do Pombal voltou a materializar-se de seguida quando Rafa cabeceou certeiro ao segundo poste na sequência de um livre, consumando a reviravolta no marcador.
O domínio leonino não se ficou por aqui e, aos 20′, num pontapé longo do guardião Duarte, Tiago Ferreira foi mais rápido que a defesa adversária e, à saída do guarda-redes, desenhou um chapéu perfeito, estabelecendo o 1-3 com que se chegou ao intervalo.
Para a segunda metade, a equipa da casa mexeu no seu ‘xadrez’, com Humberto a cruzar para a área onde apareceu Gonçalo Rosa a rematar forte proporcionando a defesa da tarde a Duarte.
Contra a corrente do jogo, o Pombal voltou a marcar com Marcos a desmarcar bem Nuno Paulo na esquerda e este desferiu um remate cruzado, forte e colocado, fazendo o 1-4.
O resultado podia ainda ter sido dilatado quando Luís Carlos recuperou a bola na defesa e lançou Chico, mas o avançado, isolado, rematou ligeiramente sobre a barra.
Até final destaque ainda para a equipa da casa que podia ter reduzido por intermédio de Fábio, mas Duarte esteve seguro a defender.
O trio de arbitragem realizou um trabalho positivo, apenas com alguns lapsos a nível disciplinar.
GR Vigor Mocidade 1
Miguel Ângelo, João Ferreira (Wesley, 72’), Maia, Gonçalo Rosa, Guiné, João Rodrigues, Bruno, Bernardo (c) (Humberto, int.), Xavier (João Teixeira, int.), Fábio, Ruben. Não jogaram: Henrique, Darson, Ivan, Gonçalo Simões
Treinador: Francisco Sousa.
SC Pombal 4
Duarte, Diogo Gomes, Leo (c), Vieira, Luís Carlos, Gil, Marcos (Rodrigo Mendes, 70’), Nuno Paulo (Paulo Rafael, 57’), Rafa, Tiago Ferreira, Chico (Mesquita, 75’). Não jogaram: Luís Fernandes, Cardoso, Alex Carvalho, Kevin.
Treinador: Márcio Rocha.
Complexo Desportivo do Vigor, em Fala, S. Martinho do Bispo
Árbitro: Fábio Loureiro (Viseu).
Auxiliares: Luís Ramos e Sérgio Ramos.
Espectadores: 100. Ao intervalo: 1-3.
Golos: 1-0 Gonçalo Rosa (3’), 1-1 Marcos (8’), 1-2 Rafa (14’), 1-3 Tiago Ferreira (20’), 1-4 Nuno Paulo (56’)
Disciplina: Amarelo a Tiago Ferreira (60’), Guiné (71’).
Texto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria
Foto: António Mesquita