A equipa feminina do Sporting regressou às vitórias ao bater o A-dos-Francos por 3-1, num jogo em que a formação das Caldas da Rainha ainda assustou as ‘leoas’, mas foi infeliz nos lances capitais da partida.

O Sporting começou o jogo a atacar, com Fátima Pinto a deixar o primeiro aviso num remate de longe. O A-dos-Francos tentava responder ao maior domínio leonino, mas foi mesmo o Sporting quem se adiantou no marcador com Joana Marchão a cobrar de forma exemplar um livre directo (16′).

Pouco depois, o Sporting aumentou a vantagem com um chapéu de classe de Solange Carvalhas, após boa jogada de envolvimento.

Ao intervalo, a vantagem por 2-0 deixava o Sporting numa posição confortável, mas apesar do início da segunda parte forte por parte das jogadoras da casa, foi o A-dos-Francos quem chegou ao golo num remate imparável de Luciana Garcia (54′).

O jogo animou-se, com o Sporting a voltar à carga e a beneficiar de uma grande penalidade que deixou a equipa das Caldas da Rainha em inferioridade numérica. Na conversão, Solange Carvalhas bisou e fez o 3-1.

A partir daqui, o Sporting somou várias oportunidades para marcar, mas Mariana Ferreira mostrou-se intransponível entre os postes, até ao momento em que cometeu grande penalidade e viu o cartão vermelho.

Sem substituições para fazer, o técnico Renato Fernandes optou por colocar Sofia Silva na baliza, com a guarda-redes improvisada a cometer a proeza de defender o castigo máxima e a respectiva recarga.

Com este resultado, a equipa das Caldas da Rainha somou a terceira derrota contra apenas uma vitória, recebendo na próxima jornada o Viseu 2001. |