O GC Alcobaça não evitou a quinta derrota ao perder, no passado domingo, por 0-2 frente ao Torreense. A equipa de Torres Vedras, onde actuam os nazarenos Tiago Esgaio e Stephen Eustáquio, viajou até Alcobaça para dominar o jogo e conquistar os três pontos.

O primeiro sinal de perigo surgiu aos 10′ com Bonifácio a cabecear ligeiramente por cima da baliza defendida por Rui Oliveira. Aos 20′, Leo voltou a pôr o guardião do Ginásio à prova com um remate colocado após jogada individual.

O Torreense foi criando mais oportunidades mas a solidez defensiva do Ginásio conseguiu manter a sua baliza inviolada até que, aos 35′, Bonifácio marcou após a conversão de grande penalidade.

Perto do intervalo, Vasco Gonçalves protagonizou as únicas ocasiões de perigo para o Ginásio, com uma bola a acertar na barra e um remate de meia distância que saiu por cima.

No segundo tempo, os alcobacenses mantiveram as linhas recuadas e conseguiram quebrar todos os lances ofensivos do Torreense. Ainda assim, o incansável Danny ainda criou perigo, mas o remate atingiu as malhas laterais.

O pouco caudal ofensivo da equipa treinada por Filipe Faria acabou por ser fatal quando, aos 70′, Diego Zilio encostou para o 0-2, na recarga a uma bola defendida por Rui Oliveira. |

GC Alcobaça 0
Rui Oliveira, Ricardo Soares, Farruba, Paulo Brites (Rui Rodrigues, 68’), Serginho, Miguel Pinheiro (c), Vasco Pontes, Diogo Santana, Danny Esteves, Rafael Portela (Lipi, 57’), Vasco Gonçalves (Joel Mendes, 81’).
Treinador: Filipe Faria.

SCU Torreense 2
Cleber, David Roda, Burguette, Fábio Santos (c), Weliton, Stephen Eustáquio, Tiago Esgaio, Lingfeng (Qin Cheng, 71’), Léo (Jin Shang, 80′), Hélio Vaz (Diego Zilio, 52’), Bonifácio.
Treinador: Rui Narciso.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Renato Carvalho (Coimbra).
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Bonifácio (35′, g.p.), 0-2 Diego Zilio (70′).
Disciplina: Amarelo a Paulo Brites (18′), Hélio vaz (51′), Ricardo Soares (62′), David Roda (67′), Lipi (76′).

Texto: João Neves – Diário de Leiria
Foto: Sara Vieira