O AC Marinhense recebeu o Real, acabando por perder por 0-4, num jogo em que a turma de Massamá mostrou porque é líder isolado do campeonato.
A equipa da casa entrou solta e concentrada no jogo, com a formação de Lisboa a sentir dificuldades para assentar o seu futebol.
Com o jogo equilibrado e sem que nenhuma das formações tivesse criado qualquer oportunidade, o golo só chegaria perto da meia hora de jogo, quando o árbitro assinalou grande penalidade sobre Xavi, convertida pelo capitão Moitas.
Inaugurado o marcador, o Marinhense alterou a sua estratégia. Rui Bandeira aceitou recuar o seu bloco e deixar o adversário cair inúmeras vezes no fora de jogo e através de um futebol organizado voltou a equilibrar a partida.
Contudo, em cima do intervalo, o Real voltou a marcar. Um golo de contra-ataque em que Alex entrou na área, esperou a saída de Jorge e centrou para Cavaco que, livre de marcação, encostou para o 0-2. Um golpe duro face ao trabalho entretanto desenvolvido pelo Marinhense.
Ainda assim, na segunda metade, ainda se assistiu à reacção do Marinhense que voltou ao jogo, intensificando ainda mais a sua pressão e preencheu o ultimo terço do terreno. Contudo, na sequência de um livre junto à grande área do Real, a bola foi mais uma vez metida em profundidade e ressaltou para Cavaco que, isolado à frente de Jorge Francisco, bisou.
Pouco depois, Sá fechou o resultado com um remate à entrada da área que, desviado pela defesa Marinhense, traiu o guardião Jorge Francisco. Na resposta, Coelho ainda enviou uma bola à trave, mas o resultado já não sofreria qualquer alteração. O Real ainda efectuou todas as substituições e demoradas assistências aos seus jogadores, pelo que ‘terminou’ antecipadamente o desafio.
A equipa de arbitragem efectuou um trabalho regular e sem influência no resultado.|
AC MARINHENSE 0
Jorge Francisco, João Teles, José Miguel (c), Dilan, Isaac (Coelho, 56’), Vítor Duarte, Edgar, João Francisco (Ricardo, 56’), Tomás (Pedro Rodrigues, 70’), António, Fábio. Não jogaram: Gonçalo Matos, Penela, Luís, Carpinteiro.
Treinador: Rui Bandeira.
REAL SC 4
Moreira, Mateus, Rodrigo, Moitas (c) (Afonso, 70’), Alex, Xavi, Sá, Edu (Caroço, 79’), Pedro Seguro, Carlos Miranda, Cavaco (Prior, 79’). Não jogaram: Bernardo, Tiago Luís, Bruno Oliveira, Délcio.
Treinador: Nuno Carvalho.
Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Nelson Andrade (Santarém). Auxiliares: Tiago Ribeiro e Tiago Graça.
Espectadores: 180. Ao intervalo: 0-2.
Golos: 0-1 Moitas (28’, g.p.), 0-2 Cavaco (44’), 0-3 Cavaco (55’), 0-4 Sá (62’).
Disciplina: Amarelo a José Miguel (25’), Alex (40’), Coelho.
Texto: Paulo Daniel – Diário de Leiria
Foto: Paula Marina