Na tarde de domingo, os Unidos receberam o Atouguiense com a esperança de surpreender a equipa da Divisão de Honra, mas a superioridade dos visitantes foi evidente, principalmente nos segundos 45 minutos.

Num campo com bastante água e onde era muito difícil circular a bola, começou melhor o Atouguiense que se instalou no meio-campo adversário. Assim, na sequência de um canto, Raul cabeceou à vontade para o fundo da baliza de David, fazendo o 0-1.

A equipa da casa reagiu bem ao golo sofrido e podia ter empatado, mas Francisco Camacho realizou três intervenções de grande qualidade, adiando o golo dos Unidos. Contudo, após um canto e depois de mais uma excelente intervenção de Camacho, surgiu o golo do empate por Pedro Alves que, no meio da confusão, empurrou a bola para o fundo das redes.

Com o golo, o Atouguiense ‘despertou’ e conseguiu mesmo voltar a colocar-se em vantagem, por intermédio de Miguel Ferreira que contornou David e atirou para a baliza deserta.

Na segunda parte, os Unidos tiveram nova situação flagrante para marcar, mas Camacho volta a exibir-se em grande nível.

Depois deste lance, o Atouguiense pegou no jogo e não voltou a perder o seu controlo. Miguel Ferreira fez o seu segundo golo num lance muito parecido com o primeiro e Pestinha dispôs de três ocasiões soberanas para marcar, mas David Santos impediu que o avançado fizesse a festa com intervenções de grande nível.

O quarto golo surgiu após um canto em que Pestinha aproveitou um mau alivio da defensiva da casa, para rematar de primeira e fazer o 1-4.

Até ao final do encontro, destaque para mais duas grandes intervenções de David Santos que impediu um resultado mais desnivelado.

Arbitragem exemplar de Bruno Nicolau e seus colegas.

GDRC Unidos   1
David Santos, Wilson (c), João Guerra, Ricardo Videira, João Pedro, Filipe André (João Jorge, 70’), Pedro Alves, Alexandre Almeida (Nuno Santos, 60’), Diogo Freitas, Hugo Almeida, Ricardo Fernandes (Filipe Duarte, 60’).
Não jogaram: Herlander, Tiago Alves, Nuno Osório e Gustavo Urbano.
Treinador: José Ricardo.

GD Atouguiense  4
Francisco Camacho, Telmo Jesus (Marco Nascimento, 80’), Edilson, Flávio Chagas, Jonathan, Romeu, Raul, Bruno Costa (c), Ricardo (Emanuel, 75’), Miguel (João Neto, 75’) e Pestinha.
Não jogaram: Rodolfo, Flávio e João Bruno.
Treinador: Paulo Neves.

Campo da Lagoa, Casal dos Claros
Árbitro:
Bruno Nicolau.
Ao intervalo: 1-2.
Golos: 0-1 Raul (10’), 1-1 Pedro Alves (22’), 1-2 Miguel Ferreira (35’), 1-3 Miguel Ferreira (55’), 1-4 Pestinha (71’).
Disciplina: Nada a assinalar.

Texto: Carolina Neves – Diário de Leiria