No dérbi de Leiria, o GRAP ‘despachou’ a GDR Boavista por 0-4 num jogo que ficou decidido desde cedo. A formação dos Pousos entrou a todo o gás e, aos 18 segundos, já vencia após arrancada de Peloli que só terminou com a bola no fundo das redes.

Pouco depois chegou o 0-2, na sequência de um canto em que, no meio da confusão, só Diogo Massas teve arte para empurrar para o golo.

Os forasteiros podiam ter ampliado a vantagem, quando Nico atirou perto do alvo, após cruzamento de Vieira. Na resposta, Telmo teve a oportunidade de reduzir, mas Vieira tirou-lhe ‘o pão da boca’ no último momento. Logo depois, Ponte aumentou para 0-3, num remate colocado, já no interior da área.

Antes do intervalo a Boavista podia ter reduzido, mas o remate de ressaca de Fred Lisboa saiu ao lado.

As seis substituições efectuadas ao intervalo provocaram uma quebra na qualidade e ritmo do jogo e só através de bolas paradas a Boavista chegou perto da baliza de Mota. Num desses lances, Ben completamente sozinho, não acertou no alvo.

O GRAP voltou a carregar e quase aumentou, mas o remate de Gonçalo esbarrou nas costas de Ferreira e no guardião Nélson. Pouco depois, Gonçalo aproveitou da melhor forma um erro incrível da defesa da casa para fazer o 0-4.

A Boavista quase reduziu num livre de Susano, em que Ben atirou à baliza, mas a bola esbarrou nas costas do seu colega de equipa. Até ao fim, o GRAP dispôs de dois lances para aumentar, mas Gonçalo atirou por cima e Alex permitiu o corte de Susano.

Boa arbitragem.|

GDR Boavista 0
Nélson; Bernardo (Fábio, 41’), Ferreira, Marco (Susano, 41’), Marinho (c) Tiago Barata (71’); Ben, Leandro (Cláudio, 41’), Graça (Bruno, 63’); Fred Lisboa, Telmo, Capela. Não jogaram: Paulino.
Treinador: Zé Ricardo.

GRAP 4
Mota; Vieira, Diogo Massas (c), Rodri, Rafa; Hugo (Duarte, 58’), Ruivo, Ponte (Lucas, 66’); Peloli (Nunes, 41’), Nico (Gonçalo, 41’), Fred Cardoso (Alex, 41’). Não jogaram: Teotónio, Monteiro.
Treinador: Nuno Luís.

Campo da GDR Boavista, Boa Vista
Árbitro: Cláudio Alfaiate. Auxiliares: Nuno Rodrigues e Cláudio Monteiro.
Espectadores: 40. Ao intervalo: 0-3.
Golos: 0-1 Peloli (1’), 0-2 Diogo Massas (10’), 0-3 Ponte (19’), 0-4 Gonçalo (67’).
Disciplina: Amarelo a Marinho (58’).

Texto e foto: Tiago Santos – Diário de Leiria