O Marinhense mantém na liderança da Divisão de Honra depois de ontem à tarde ter vencido o Beneditense por 1-2, num jogo em que os vidreiros foram quase sempre superiores, perante um equipa da casa muito esforçada, mas com poucos argumentos.
O Beneditense foi a primeira equipa a criar perigo quando Pedro Patrício viu o adiantamento de Ruben Lopes com a bola a passar muito perto da barra. Na resposta, foi Leandro quem tentou a meia distância, mas sem a pontaria desejada.
O jogo continuou com muitas perdas de bola de parte a parte, sem que o perigo rondasse as balizas, até que o Marinhense, por duas vezes, ficou perto do golo. No primeiro lance, João Miguel cruzou com a bola a atravessar toda a pequena área sem que nenhum jogador vidreiro conseguisse desviar para o golo. Depois, foi Bernardo quem viu Diogo Soares fazer uma defesa por instinto negando o primeiro da partida.
Numa altura em que o Marinhense era a melhor equipa em campo, o golo acabou mesmo por chegar numa jogada individual de Dady que, após ganhar uma série de ressaltos, ficou na cara de Diogo Soares, desviando para o tento inaugural.
Na segunda parte, o Beneditense apareceu mais atrevido e foi premiado com o golo após boa jogada individual de Diogo Lopes que serviu de bandeja Pedro Pimenta que só teve que encostar para o fundo das redes.
A partir daqui, o Marinhense voltou a tomar as rédeas da partida, ficando muito perto do golo quando Fred Machado fugiu pela direita e serviu Dady que, com a baliza deserta e a um metro da linha de golo, acertou mal na bola que ainda foi embater no poste.
Depois de algumas ameaças, o Marinhense chegou mesmo ao golo com um remate à entrada da área de Carlos Oliveira que acabou por enganar Diogo Soares e garantir os três pontos aos visitantes.
Arbitragem globalmente positiva de Pedro Martins. |
Beneditense 1
Diogo Soares, André Justino, Élio Alexandre, Pedro Patrício, Guilherme Lopes, Miguel Peralta, Batuto (c), Pedro Pimenta, Dário Marquês (João Matias, 39′), Diogo Lopes (Lucas Guedes, 82′), Niko (Miguel Serrazina, 74′).
Não jogaram: Mauro, Afonso Santos, Victor Aquino, Lucas Grilo.
Treinador: Leandro Santos.
AC Marinhense 2
Ruben Lopes, Fred Machado (c) (Daniel Oliveira, 73′), Pedro Rodrigues, Zé Ricardo, João Miguel, Bernardo, Leandro Gaspar, Carlos Oliveira, Baixinho, Ruben Coelho (André Taveira, 90+2′), Dady (Ricky, 70′).’
Não jogaram: João Guerra, David Marques, João Duarte, Marcelo.
Treinador: Luciano Silva.
Parque de Jogos Senhora da Fonte, Benedita
Árbitro: Pedro Martins. Auxiliares: José Oliveira e José Mira.
Espectadores: 300. Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1 Dady (31′), 1-1 Pedro Pimenta (58′), 1-2 Carlos Oliveira (80′).
Disciplina: Amarelo a João Miguel (49′), Baixinho (56′), Pedro Pimenta (63′), Diogo Lopes (64′), Pedro Patrício (87′).
Texto e foto: José Roque – Diário de Leiria