Após a eliminação da Taça do distrito, os ‘B’ do Marinhense tentavam regressar às vitórias perante os seus simpatizantes, mas não foram além de um empate a duas bolas, numa partida equilibrada e com resultado justo.

O encontro começou com as equipas a estudarem-se mutuamente, com os donos da casa a assumirem o comando do jogo, mas foi o avançado Jompa a criar a primeira ocasião de golo, num bom trabalho individual, obrigando a Duarte Domingues a defesa difícil. Na recarga, Ricky pôs novamente o guardião da casa à prova, saindo este com nota positiva, evitando o golo.

Do lado contrário, os vidreiros foram mais eficazes: jogada rápida de envolvimento, com João Domingues a assistir de cabeça Bruno Nazaré que, com um remate pronto e colocado, abriu o activo.

O Atouguiense não sentiu o golo sofrido e Neves (grande exibição) começou a dominar o meio-campo, empurrando a sua equipa para a frente. E foi numa perda de bola do Marinhense ainda no seu meio-campo que a formação que viajou da Atouguia chegou à igualdade, num lance bem aproveitado por Ricky que, com um remate cruzado, fez o 1-1, resultado que se registava ao intervalo.

No reatamento, o Marinhense entrou determinado a mudar o rumo dos acontecimentos e Sandro Abel, aos 45’, fez um belo golo, ao executar um chapéu perfeito ao guarda-redes Rui.

O mesmo Sandro Abel, pouco depois, teve uma bela iniciativa individual, mas, desta vez, o guardião contrário negou-lhe o bis com uma grande intervenção. Um pouco contra a corrente do jogo, e aproveitando uma confusão dentro da área do Marinhense, Afonso igualou a partida ao encostar a bola ao segundo poste para o fundo da baliza.

Com o golo, o Atouguiense cresceu na partida, mostrando-se também melhor em termos físicos, com o capitão Madeira a ficar perto de desfazer a igualdade quando, sobre a direita, teve um remate perigoso que passou a centímetros da barra da baliza de Duarte Domingues (74’).

Até final, destaque pela negativa para a expulsão do jogador da casa, Mário, que, numa atitude instintiva, chutou a bola com o encontro parado, tendo o árbitro considerado tentativa de o atingir, exibindo o vermelho directo, o que lhe valeu muitos protestos das hostes vidreiras.|

AC Marinhense ‘B’ 2
Duarte Domingues (c), Luís, Gonçalo Braga, Fábio, Daniel Alves, Mário, Leandro, Sandro Belo (Pinto, 72’), João Domingues (João Magalhães, 61’), Diogo Rodrigues e Bruno Nazaré. Não jogaram: Diogo, Bruno Rios, Rúben Coelho, Rudi e Daniel.
Treinador: Héber Barros.

GD Atouguiense 2
Rui, André (Matheus, int.), Eusébio, Madeira (c), César, Alfredo Marques (Berna, 60’), Neves, Tiago Catarino, Migalhas (Afonso, 24’), Ricky e Jompa (Ricardo Rodrigues, 60’). Não jogaram: Rodrigo, Nuno e Tiago Neto.
Treinador: Carlos Pinto.

Campo da Portela, Marinha Grande
Árbitro: Nelson Pereira.
Espectadores: 80. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Bruno Nazaré (32’), 1-1 Ricky (39’), 2-1 Sandro Abel (43’), 2-2 Afonso (64’).
Disciplina: Amarelo a Leandro (80+1’). Vermelho directo a Mário (80+1’).

Texto e foto: Fábio Osório – Diário de Leiria