A UD Leiria conseguiu um importante triunfo na ilha de São Miguel (Açores) ao bater o Operário por 0-1 com o único golo da partida a surgir na transformação de uma grande penalidade, num jogo em que a formação do Lis estava obrigada a ganhar.
Sem grandes mexidas no onze inicial, os leirienses apresentaram-se em campo autoritários, sendo a equipa que melhores ocasiões criou no primeiro tempo, com Kevyn a mostrar-se o mais perdulário na hora de rematar à baliza.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se, com a formação açoriana a tentar puxar dos galões por estar a jogar em casa, mas foi a UD Leiria quem se adiantou no marcador quando o avançado Kevyn cobrou de forma exemplar uma grande penalidade.
A partir daqui, a dinâmica do jogo alterou-se, com o Operário a ir em busca de um resultado positivo, enquanto a UD Leiria, estrategicamente mais recuada, tentava surpreender o adversário através de venenosos contra-ataques.
Nos minutos finais, a turma açoriana, mais com o coração do que com a cabeça, tentou bombear bolas para a área, mas o último reduto leiriense mostrou-se sempre intransponível, e do outro lado do campo, os avançados da UD Leiria a fazerem estragos ao conquistarem nova grande penalidade (90’). Contudo, na cobrança do castigo máximo, o ‘matador’ Jorginho acertou mal na bola e atirou ao lado.
Apesar do sofrimento, a UD Leiria conseguiu três preciosos pontos e está agora mais perto dos líderes CD Fátima e Sertanense. |
Miguel Santos – Diário de Leiria