O SC Pombal saiu derrotado da cidade de Viriato (4-3), depois de ter estado a ganhar por três bolas a zero.

O jogo começou num ritmo muito elevado e foi o Pombal o primeiro a abrir o contador por Tiago Ferreira, bem desmarcado por Rodrigo Mendes, com um remate forte a bater Palhares. Pouco depois, o Pombal aumentou a vantagem, com Luís Carlos a fazer um cruzamento com conta, peso e medida para a área onde surgiu Chico, de cabeça, a fazer o 0-2.

O maior caudal atacante do Pombal era notório e minutos depois, novamente Luís Carlos cruzou para a área e Rafa, de cabeça, errou por pouco a baliza.

Na resposta, bom movimento ofensivo do Ac. Viseu e Gonçalo, por pouco, não bateu Duarte. À meia hora de jogo, o Pombal beneficiou de uma grande penalidade que Tiago Ferreira transformou em golo (0-3).

O Académico reagiu bem à desvantagem e, de livre directo, reduziu para 1-3 por Lage. O golo como que acordou os homens da casa e, ainda antes do intervalo, Rodrigo colocou o marcador na margem mínima.

A segunda metade começou com a mesma toada, e foram novamente os leões que criaram perigo numa boa arrancada de Luís Carlos que percorre 40 metros com a bola e serviu Gil que, solto de marcação, rematou para boa defesa de Palhares. Do outro lado, o empate acabou por surgir de grande penalidade, muito contestada, convertida por Miguel.

A ‘remontada’ do Viseu foi consumada num lance de bom envolvimento ofensivo com Miguel a bisar na partida com bom remate cruzado. Até ao final, o Pombal tentou tudo para chegar ao empate, mas não foi feliz na finalização.

O trabalho da equipa de arbitragem fica manchada pela marcação da grande penalidade para o Ac. Viseu.|

Ac. VISEU 4
Palhares, Zé Silva, João (Caramelo, 35’), Zé Maria, Ricardo, Miguel, Rodrigo, Oliveira (Chaves, 35’), Lage (c) (Filipe, 83’), Sobral, Gonçalo. Não jogaram: Vital, Bernardo, Denílson, Rui Rebelo.
Treinador: Hugo Pereira.

SC POMBAL 3
Duarte, Alex, Gil, Paulo Rafael, Luís Carlos, Marcos (c), Rodrigo Mendes (Gomes, 73’), Figo, Tiago Ferreira (Nuno Paulo, 80’), Rafa, Chico. Não jogaram: Luís Rodrigues, Vieira, Mesquita, Xiquinho, Cardoso.
Treinador: Márcio Rocha

Campo 1.º de Maio, Fontelo
Árbitro: Cláudio Durães (Guarda). Auxiliares: Bruno Alexandre e Carlos Pereira.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 2-3.
Golos: 0-1 Tiago Ferreira (3’), 0-2 Chico (15), 0-3 Tiago Ferreira (32’ g.p.), 1-3 Lage (35’), 2-3 Rodrigo (38’), 3-3 Miguel (63’, g.p), 4-3 Miguel (70’).
Disciplina: Amarelo a Marcos (21’), Gonçalo (32’), Rafa (53’), Tiago Ferreira (55’), Zé Maria (57’), Chico (64’), Gil (67’) e Rodrigo (78’).

Texto: Carlos Pinheiro – Diário de Leiria
Foto: António Mesquita