A UD Serra conquistou a segunda vitória da época na recepção ao GD Peniche (3-1), num jogo que só ficou resolvido na segunda parte.

No início do jogo, o futebol praticado foi algo atabalhoado, com os serranos a ter mais bola e ficarem perto de abrir o marcador aos 15’. A partir daqui, o Peniche pegou no jogo e perto da meia hora chegaram à vantagem beneficiando de um corte deficiente do central da equipa da casa (Cajo), acabando por trair o seu guarda-redes.

A equipa da casa reagiu e, na sequência de um canto, a defensiva do Peniche aliviou de forma deficitária e após novo cruzamento, Lebre, de cabeça, restabeleceu o empate.

Até ao intervalo, os serranos podiam ter chegado à vantagem por duas ocasiões com Lebre e Gameiro a serem os protagonistas.

Na segunda parte, o domínio dos serranos foi-se acentuando e o segundo golo apareceu após um livre marcado de forma rápida em que Gameiro, frente ao guarda-redes Diogo, teve o discernimento que lhe faltou na primeira parte, fazendo o golo com classe.

A partida continuou na mesma toada de domínio da UD Serra, até que, em cima dos 90 minutos, Gameiro assinou um grande golo, depois de passar a bola por cima do seu opositor e, de primeira, rematar para o 3-1. Nos últimos minutos, o jogo chegou a ‘aquecer’, mas a atitude pedagógica do treinador penichense impediu que o jogo tomasse outro rumo.

Arbitragem regular. |

UD Serra 3
Gordo, Ian (Luís, 46′), Danny, Cajo, Alexandre, Kevin (Hugo, 92′), Marcelo, Jorginho (Afonso, 46′), Lebre, Leitão (Nene, 77′), Gameiro (c). Não jogaram: Alex, Vieirinha.
Treinador: Mikas.

GD Peniche 1
Diogo Seabra, Telmo, Ruben, Francisco, Ricardo, Bissula, Tiago (c), Diogo Vagos, Bruno Leitão, Bruno Águas, Gonçalo.
Não jogaram: Tiago,Gonçalo Jesus, André.
Treinador: Batista.

Campo da Portela, Santa Catarina da Serra
Árbitro: Eduardo Brites. Auxiliares: Vasco Marques e David Santos.
Espectadores: 50. Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Cajo (27′, a.g.), 1-1 Diogo Gameiro (32′), 2-1 Lebre (64′), 3-0 Gameiro (89′).
Disciplina: Amarelo a Marcelo (60′), Diogo Vagos (63′), Ruben Sousa (70′).

Texto e foto: PV – Diário de Leiria